Cabine espaçosa, motor preguiçoso

STRADA TREKKING

R$ 36.258

O painel (no alto) é mais simples que o da Adventure Locker, e o design, menos agressivo. O CD player com Bluetooth, acima, é parte da lista de opcionais

A Strada Trekking 1.4 é um modelo intermediário em vários sentidos. A começar pela sua proposta, que fica no meio do caminho entre veículo utilitário e de passeio. Isso porque, além da caçamba que atende a muitas necessidades de carga, a picape ainda oferece um estilo jovem e aventureiro, que é acentuado pela cabine estendida.

Em sua última atualização ela ganhou um ar mais agressivo, fazendo com que seu visual se aproximasse mais da versão Adventure Locker. A única característica que destoa de todo esse contexto “descolado” é o desempenho do propulsor 1.4, que deixa a desejar nas retomadas. Sem nenhuma carga, a picape da Fiat já sofre um pouco em algumas ladeiras mais íngremes, porém, nada que estrague o humor do motorista. Aliás, no uso diário a cabine estendida é bastante útil, tornando a Strada um bom carro para quem dispensa espaço para passageiros, mas não para levar bagagem.

O preço sugerido desta versão avaliada, Trekking 1.4, é de R$ 36.258. De série, ela traz computador de bordo, direção hidráulica, protetor de caçamba, tampa da caçamba removível e volante com regulagem de altura. A unidade avaliada estava equipada com ar-condicionado, capota marítima, fixador do estepe na cabine, airbag duplo, kit de travas elétricas, janela traseira corrediça, vidros elétricos, CD player com entrada USB, sistema viva voz bluetooth e conexão para iPod, rodas de liga leve, teto solar e volante com revestimento em couro. Com todos estes opcionais, o valor salta para R$ 49.599. Um preço alto, visto que o modelo Adventure, que tem motor 1.8, sistema locker e um visual bem mais atraente, equipado com os mesmos opcionais, sai por R$ 51.443.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar