Ela não tem a maior caçamba da categoria, pelo contrário: neste ponto é menor que as rivais Courier, Montana e Strada. Mesmo assim, seu compartimento de carga é bom – tem comprimento maior que o de uma picape cabine dupla como Ranger, Hilux e S10. Se poucos centímetros a mais não são essenciais para você, a Saveiro é a melhor escolha. A nal, é a mais moderna do segmento.

E ser moderna dá a ela vantagens em relação à concorrência. Além dos desenhos externos e internos mais agradáveis, o que pode não ser uma prioridade, na comparação com os competidores seu comportamento dinâmico é mais bem acertado e a suspensão rme e confortável agarra melhor em curvas. Além disso, no seu motor 1.6 ex não falta torque como nas concorrentes 1.4, nem o consumo é tão alto quanto nas rivais 1.8. Seu 1.6 pode não ser moderno, mas é econômico e bem honesto.

Com o preço básico de R$ 30.990, vem sem quase nada – como as rivais. Nada anormal, pois estas picapinhas são usadas para trabalho pesado. Estranhei que o modelo avaliado estivesse cheio de opcionais e, mesmo assim, exibisse a lataria sem revestimento atrás dos bancos. Por R$ 45.650, nesta con guração, decepciona.

Mas ninguém a compra tão equipada. Colocando-se o básico, sai por R$ 33.133, segundo a tabela Fipe / MOTOR SHOW (que mostra o preço médio de comercialização). Uma boa pedida para o trabalho, mas não se transporta nada na cabine, confortável para motorista e passageiro. Mas pequena para bagagem. Por isso, para o lazer, prefira a versão com cabine estendida.

No alto, o painel idêntico ao do Gol; e o ar-condicionado e o CD player, opcionais. Acima, a caçamba: não é a maior do seu segmento, mas oferece bastante espaço