Cadillac CTS V 2016 despeja 649 cv de potência

0
1094
Divulgação

O Cadillac CTS V 2016 será apresentado oficialmente no salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro próximo. Ele é o modelo mais potente já fabricado pela Cadillac e o seu desempenho faz inveja até em superesportivos. Sob o capô, o Cadillac tem um motor V8 6.2 (derivado do Corvette C6 ZR1) com compressor volumétrico, injeção direta de combustível e sistema de desativação de cilindros. São 649 cv de potência e brutos 87,2 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas é totalmente nova.

Com todo esse poderio mecânico, o Cadillac CTS V 2016 acelera de 0-100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h. O sedã esportivo oferece ainda quatro modos de condução (tour, esporte, trilha e neve). Além disso, ele pode vir equipado opcionalmente com um pacote, que adiciona itens em fibra de carbono para melhorar a aerodinâmica da carroceria.


Por dentro, o interior traz os bancos com formato esportivo e o quadro de instrumentos digital tem tela de 12,3″. A nova geração do Cadillac CTS-V inicia suas vendas no próximo ano e os preços ainda não foram revelados. 

Confira abaixo o vídeo promocional do Cadillac CTS V 2016