A Cadillac deu mais um passo para determinar os detalhes finais de sua entrada na Fórmula 1 em 2026. Com alguns nomes no radar, o chefe da equipe, Graeme Lowdon, revelou parte dos atletas que estiveram em contato nas últimas semanas.

Em entrevista ao podcast “High Performance”, o dirigente confirmou que a equipe está conversando com Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, e com o piloto reserva da Mercedes Valtteri Bottas. Lowdon acredita que ambos profissionais querem “provar um monte de coisas”.

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas – Crédito: Reprodução/Mercedes

+ Bortoleto coloca Verstappen no mesmo patamar que Senna: ‘Melhor de todos os tempos’
+ Fórmula 1: macacão de Michael Schumacher será leiloado a partir de R$ 258 mil

O empresário britânico continuou dizendo que a Cadillac está atrás de pilotos que não estejam apenas buscando retornar ao grid para provar algo, seja a si mesmos, ao público ou às antigas casas.

“Todo mundo quer provar algo novo. Eu nunca encaro isso como o maior motivador. Nossa equipe não está lá como um veículo para alguém provar algo. Nossa equipe está lá para fornecer uma posição, por assim dizer, para alguém provar do que é capaz, com certeza. Mas não é um veículo para mostrar ao mundo algo que comprove algo ou algo assim”.

Além disso, o mexicano Sérgio Perez continua no radar, mas os coordenadores da escuderia ainda estão tentando entender se a parceria seria benéfica.

“Não pudemos participar da última rodada de negociações de pilotos, por isso estamos fora de sincronia com muitas outras equipes. Mas isso também tem algumas vantagens. Há muitos pilotos muito bons disponíveis no momento. Quando e como formarmos a equipe de pilotos, seja ela qual for, será uma equipe forte”, afirmou Lowdon em maio deste ano.

A chance do brasileiro e negativa de Pato O’Ward

Felipe Drugovich – Crédito: Divulgação/Aston Martin

As recentes declarações do chefe trouxeram uma nova onda de dúvidas sobre a real chance de Felipe Drugovich estrear no grid. O brasileiro já tinha revelado que se tivesse a possibilidade seguiria com ela, mas que até o momento as conversas estavam “paradas”.

Apesar da quebra de expectativas para os fãs do paranaense, ele ainda foi citado durante o programa. “Há um monte de pilotos jovens. Há alguns pilotos de F2 muito bons, como Felipe Drugovich, Fred Vesti… A lista é longa”, completou o membro da Cadillac.

Outro nome que esteve nos holofotes nos últimos dias foi o do mexicano Pato O’Ward. Embora esteja confortável correndo pela Indy atualmente, os amantes da categoria indicaram que sua contratação poderia ser positiva.

Pato O’Ward – Foto: Reprodução/Instagram

Entretanto, Pato esclareceu que não pretende ir a nenhum lugar e brincou com os rumores se referindo ao antigo boato de Fernando Alonso estar em um relacionamento com a cantora Taylor Swift.

“Os rumores sobre minha ida para a Cadillac são como os rumores sobre Fernando Alonso estar saindo com Taylor Swift”, ironizou o atleta da Arrow McLaren à “ESPN México”.