Feito a partir de um Cadillac Eldorado Brougham 1959, o ‘Cadmad’ foi uma criação de Stephen Barton para conquistar o Don Ridler Award, a maior premiação do mundo para carros personalizados. Ele faleceu em 2018, mas o seu irmão Craig Barton conquistou o tão sonhado troféu, no Detroit Autorama do ano passado, realizado no Cobo Center, em Detroit, nos Estados Unidos.

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O carro é um dos 99 exemplares construídos em 1959 com a carroceria e o interior da Pininfarina. E as modificações realizadas pela equipe de 10 artesões são de “cair o queixo”. O projeto de personalização envolveu uma estrutura de 1/5″ e novas dimensões. O comprimento foi encurtado em mais de 45 cm, a largura foi reduzida em 10 cm, as portas traseiras foram eliminadas, enquanto as dianteiras cresceram em 15 cm. O teto veio de um Chevrolet Nomad e as belíssimas tonalidades aplicadas ao exterior chamam Fawntana Rose e Titanium Silver.

Sob o capô, o ‘motorzão’ V8 de bloco grande (632 polegadas cúbicas) foi construído pela Nelson Racing Engines (NRE), com dois generosos turbos para entregar 1.025 cv de potência e brutais 131,34 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina de alta octanagem. A transmissão é automática de quatro velocidades.

Para conter todo o ímpeto, foram aplicados discos de freios ventilados de 14″e pinças da renomada marca Baer com seis pistões. As rodas de 18″ são usinadas pela empresa EVOD Industries.

O interior exibe o volante da EVOD e os bancos de couro da Recaro são de um Cadillac CTS-V 2012. Já o piso do porta-malas foi revestido em madeira pela Heiden’s Woodworking. Ao todo, foram 4.000 horas de trabalho e o carro está disponível para lances no site da Barrett-Jackson.

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