Nada de SUV, a Cadillac foi lá na sua essência e criou o carro-conceito Sollei. Ao quebrar seu nome, a marca define o carro como “Sol” e “Lei”, que remete a lazer.

De cara é possível notar linhas clássicas e modernas, cobertas com muito luxo. O visual segue os modelos raiz, com a carroceria baixa e alongada, com porta extensa para o cupê. As maçanetas convencionais foram substituídas por botões discretos, o que ratifica o design “limpo”.

Cadillac Sollei – Crédito: Divulgação/Cadillac

A carroceria recebeu um acabamento em “Manila Cream”, uma cor originalmente utilizada nos Cadillacs de 1957 e 1958 – mas renovada e pintada à mão.

A frente tem um desenho amplo e um desenho retilíneo acima. Atrás, há um feixe de luz horizontal de fora a fora e mais duas nas vertical para completar o conjunto.

PreviousNext

“O conceito celebra o pedigree de elegantes conversíveis da Cadillac em uma forma moderna, cultivando alto luxo por meio de expressões e experiências de design”, afirma Erin Crossley, diretora de design da Cadillac.

Interior

O conversível elétrico de quatro assentos tem uma tela de ponta a ponta no painel, sem contar em mais duas adicionais, na frente e atrás, posicionadas de forma centralizada.

Cadillac Sollei – Crédito: Divulgação/Cadillac

A conexão com a natureza vai além do sol e o automóvel utiliza um “material inovador de base biológica”, segundo divulgado pela marca. Ele inaugurou um tipo constituído a partir do micélio (estrutura de cogumelos).

“O material reflete a missão da Cadillac de ser pioneira em recursos automotivos renováveis.”

Cadillac Sollei – Crédito: Divulgação/Cadillac

A decoração interna tem folheados de madeira, enquanto o para-brisa é emoldurado em alumínio escovado. Isso sem contar em outros acabamentos em couro Nappa.

Cadillac Sollei – Crédito: Divulgação/Cadillac

O interior também contempla iluminação ambiente, que engloba 126 opções de cores em cada zona.

Cadillac Sollei – Crédito: Divulgação/Cadillac

O conceito “a arte de viajar” do interior inclui até um refrigerador para bebidas integrado na parte de trás, com uma porta de vidro elétrica e copos de cristal.

Mercado

Por se tratar de um conceito, o modelo não será comercializado. Atualmente, alinha da Cadillac parte de US$ 34.595 (ou R$ 200 mil, em conversão direta), com o seu sedã luxuoso CT4.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: