Camaro 2016 terá seletor de modos de direção

0
145

Um seletor de modos de direção será uma das atrações da sexta geração do Chevrolet Camaro, modelo que chega em maio ao mercado americano.

De acordo com o fabricante, o sistema conta com quatro modos (Snow/Ice, Tour, Sport  e Track settings). Cada um deles altera até oito parâmetros do veículo, que vão desde a calibração do acelerador e da direção até a atuação do controle de estabilidade.


Outra novidade é a presença dos amortecedores com regulagem magnética de firmeza, até então presentes somente na versão ZL1 do esportivo, e que contam com três níveis de dureza diferentes.

Quem curte o som do motor V8 poderá desfrutar ainda de um sistema com válvulas e atuadores elétricos no sistema de escape, que permitem reduzir ou aumentar o nível de ruído produzido pelo propulsor.

A nova geração do Camaro irá chegar totalmente renovada em relação ao esportivo atual. A começar pela nova plataforma Alpha, que substitui a base herdada do Ômega australiano, e que faz uso de alumínio em sua construção. O modelo estreia um novo motor V8 6.2 LT1, de 466 cv.