18/12/2023 - 18:00
A MOTOR SHOW foi conferir de perto como ficou o Camaro Collection, modelo que marca a despedida da sexta geração do muscle car. Das 125 unidades, a última, de número 0125, estava justamente no Autódromo de Interlagos, durante a final da Stock Car que ocorreu no fim de semana.
O Camaro de colecionador sairá por R$ 555 mil na carroceria cupê e R$ 595 mil na opção conversível. Para os “sortudos”, a Chevrolet vai entregar um kit, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo.
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O que mudou no Camaro Collection?
O conjunto mecânico permanece igual: motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, associado à transmissão automática sequencial de dez marchas – aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.
As mudanças mesmo ficam por conta do visual. Primeiro, vale destacar que ele teve como inspiração o Z/28 de 1967.
Detalhe para a pintura preta com faixas sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de um distintivo em vermelho, branco e azul na lateral.
Por dentro, há bancos em dois tons (cinza e preto) para combinar com o exterior.
Fim de uma era?
“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul, à imprensa.
Apesar de a Chevrolet não ter anunciado um sucessor imediato, a marca afirma que não será o “fim da história do Camaro”. Segundo rumores de mercado, o muscle car poderá ser transformado em um modelo elétrico e que deverá utilizar a plataforma Ultium.