A General Motors norte-americana decidiu “atender aos apelos dos fãs” e mudou mais uma vez o design frontal do Camaro, que não havia feito tanto sucesso na remodelação apresentada no ano passado. O carro chegou a ser apresentado pela marca no Salão do Automóvel de SP, em novembro, e ganhou preços oficiais no início deste ano.

Por isso já existe um “novo Camaro”, com design frontal mais discreto e menos exagerado. De modo prático, a “correção” foi simples: a marca trocou a grade frontal por uma peça na cor da carroceria e eliminou a barra preta que dividia as seções. Além disso, a “gravatinha” agora está posicionada na parte de cima, deixando a frente com cara mais harmoniosa.

Vem para o Brasil?
Como a chegada do Camaro reestilizado no ano passado ainda é recente por aqui, ainda não há confirmação de estreia do modelo recém-lançado nos EUA. Mas podemos apostar: como as unidades importadas para o Brasil são feitas por lá, acreditamos que seja questão de tempo para que o novo design esteja entre nós – possivelmente já no final do ano.

Tem mais: agora o câmbio automático de 10 marchas também equipa as versões com motor V6 na América do Norte, aposentando, dessa maneira, a caixa de oito marchas.

PreviousNext