Um caminhão Mercedes-Benz 1944 S 6×2 de 2004 atingiu recentemente a marca de 2.000.000 km rodados sem precisar abrir o motor OM 457 LA de seis cilindros e 435 cv.

+ Caminhões elétricos atingem os 4.302 metros de altitude de Pikes Peak
+ Volkswagen inicia produção do caminhão elétrico e-Delivery no Brasil
+ Veja como um tanque da 2ª Guerra se tornou o caminhão de bombeiro mais extremo do mundo
+ Caminhão gigante esmaga SUV por acidente; veja o vídeo

O caminhoneiro autônomo Edson Carlos Araújo, de Anápolis (GO) é o 2º proprietário do caminhão desde 2011 e foi responsável por rodar 1.400.000 no pesado. Inicialmente trabalhando com semirreboque baú carga seca, atualmente ele usa o Mercedes-Benz 1944 S para puxar um bitrem tanque, transportando óleo vegetal de soja por estradas do Centro-Oeste, Sudeste e Norte.

“Utilizo o veículo de acordo com suas características, respeito os limites da Lei da Balança, realizo as verificações diárias e faço as manutenções e revisões de acordo com a orientação da fábrica. Daí a alta quilometragem”, destacou Araújo, que herdou do pai, também caminhoneiro e dono de um 1111, o amor pelos veículos da marca.

Como forma de reconhecimento, a Mercedes-Benz bancou uma revitalização visual do caminhão, com a pintura da cabine, novas faixas e a troca de algumas peças externas. O caminhoneiro nem pensa em se desfazer do caminhão. A meta, agora, é atingir os 2.500.000 sem abrir o motor.

Mais na Motor Show

+ Por US$ 3.200, Ferrari permite criar miniatura personalizada do carro do cliente
+ Novo Renault Duster estreia na Argentina com motor 1.3 turbo e tração 4×4
+ Carro elétrico JAC E-JS1 entra em pré-venda no Brasil com preço de Toyota Corolla flex
+ Conheça as vantagens de calibrar o pneu do caminhão com nitrogênio
+ Porsche Cayenne Turbo GT chega ao Brasil a partir de R$ 1,2 milhão
+ E-Biker 12 é uma bike elétrica para crianças a partir de 2 anos