Campeã de vendas, nova Honda NXR chega ao mercado

A nova Honda NXR que chega às concessionárias
A nova Honda NXR que chega às concessionárias

Campeã de vendas entre as motocicletas trail, a nova Honda NXR chega ao mercado brasileiro em nova versão a partir de R$ 13.160. A Honda NXR 160 Bros SE vem em exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos, que remetem à família CRF, as off-road da montadora.


+ Triumph turbinou motos para novo filme de 007
+ De Jeep a Mustang: veja os carros de Velozes e Furiosos 9
+ Honda confirma morte de brasileiro que ignorou recall de airbag

A estreia da nova Honda NXR aconteceu no Salão das Duas Rodas de 2019. A inspiração para as cores e grafismos adotados nesta NXR 160 Bros Special Edition deriva de modelos como a Honda CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019 ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020.

Mesmo se “vestida” nas cores das motocicletas campeãs das pistas, a NXR 160 Bros SE 2020 não renunciou às qualidades que fizeram dela um sucesso durante quase duas décadas. Destaque é o motor monocilíndrico arrefecido a ar, com comando único de válvulas no cabeçote, o mesmo que equipa o modelo a família CG.

Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, tal motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas.

O chassi da nova Honda NXR é de aço tipo berço semi duplo. Ela conta com suspensões de longo curso associadas a rodas calçadas com pneus para uso misto – dianteiro aro 19″ e traseiro de 17″.

O sistema de freios conta com discos em ambas rodas e o sistema CBS, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira). À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar