Caoa Chery confirma motor turbo para o Tiggo 3X brasileiro

0
306
Chery Tiggo 3X Plus

A Caoa Chery divulgou um novo teaser em vídeo (confira a seguir) do Tiggo 3X, o próximo lançamento da marca sino-brasileira. Apesar de basicamente ser uma reestilização do Tiggo 2, o novo SUV compacto terá algumas boas diferenças em relação ao “2” e também em relação ao carro chines: a principal delas será a presença de um novo motor 1.0 turbo.

Ainda não se sabe muito sobre o motor 1.0 turbo de três cilindros, que se espera irá desenvolver 120 cv. Provavelmente irá manter a injeção indireta — como no Chevrolet Onix Plus — já que o sistema de injeção direta só é visto atualmente nos motores da chamada 3ª geração da Chery, usados no Brasil somente no SUV médio Tiggo 8.


+ Caoa Chery divulga novo teaser do Tiggo 3X, o futuro SUV da marca
+ Caoa Chery Tiggo 8 chega com valor promocional de R$ 156.900
+ Avaliação: Chery Tiggo2 muda e agora mira Peugeot 2008 e cia
+ Caoa Chery prevê dez lançamentos nos próximos cinco anos (e confirma, outra vez, a marca premium Exeed)

O novo propulsor virá combinado a um câmbio automático CVT. Um avanço em relação ao automático convencional de quatro marchas do Tiggo 2. Além da nova dianteira, outros detalhes que diferenciam o 2 do 3X brasileiro são o interior mais caprichado, que veio acompanhado da adoção de equipamentos como chave presencial, e o painel digital exclusivo.

O novo SUV da Caoa Chery será posicionado na linha abaixo do Tiggo 5X e irá competir na mesma faixa de preços de modelos como o VW Nivus, Honda WR-V e o novo Fiat Progetto 363, modelo ainda sem nome oficial mas que será revelado ao público nesta terça-feira (4), durante a final do Big Brother Brasil 21.

Mais na Motor Show

+ Fiat revela dianteira do Progetto 363, o SUV do Argo
+ Volvo XC40 lidera ranking de importados da Abeifa em abril
+ Rodízio noturno em São Paulo segue até o dia 9 de maio
+ Mulher dá à luz dentro de BMW a quase 100 km/h
+ Impressões: o que estão falando sobre o Ford Bronco Sport no exterior
+ BBB21: Fiuk queimou todo seu dinheiro em pneus?