Caoa Chery iCar será o elétrico mais barato do Brasil por R$ 139.990

O subcompacto tem uma autonomia de 282 km

0
16
Foto: Divulgação

A Caoa Chery prepara uma investida de carros eletrificados para os próximos meses. O primeiro deles será o iCar, que chega ainda em junho para ser o carro elétrico mais barato do Brasil (ou menos caro), por R$ 139.990. A pré-venda do modelo inicia hoje.

Com uma autonomia de 282 km, o subcompacto possui uma bateria de 30,5 kWh e motor de 45 kW, que oferece 61 cv de potência e torque máximo de 15,3 kgf.m (150 Nm).

A bateria pode ser carregada completamente em 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional.


+ Caoa Chery: justiça suspende 580 demissões na fábrica de Jacareí (SP)
+ Caoa Chery suspende atividades em Jacareí (SP) para eletrificar portfólio
+ Teste rápido: Caoa Chery 5x estreia nova versão PRO por R$ 154.990
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Caoa Chery revela 5 eletrificados para o Brasil; iCar chega em junho

Visual

Ele terá três opções de cores: verde, cinza e branco. Com a carroceria em duas cores, sendo o teto em preto, o subcompacto possui molduras das caixas de rodas, soleiras, e para-choques em preto fosco.

O aerofólio é na cor do carro, que traz ainda rack de teto decorativo, para-choque traseiro em preto fosco com detalhe em prata e lanternas fumê com LED.

Interior

Por dentro, há um painel de instrumentos em LCD, digital e colorido e a multimídia é de 10,25” sensível ao toque.

Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, o volante multifuncional vem com regulagem de altura, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

O iCar tem capacidade para quatro passageiros. Para se ter uma ideia, o modelo tem 1,59m de altura, 3,2m de comprimento e 2,15m de entre-eixos.

A capacidade do porta-malas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Itens de série

O iCar traz elementos de segurança de série como o monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas, air bag duplo frontal, além do controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial
+ Caoa Chery revela 5 eletrificados para o Brasil; iCar chega em junho
+ Licenciamento de veículos em SP poderá ser pago em até 12x; veja como
+ Peugeot registra seu maior número de vendas em 8 anos
+ Senado aprova projeto para reduzir o preço dos combustíveis
+ Modificação de carros dispensa autorização prévia, segundo Projeto de Lei
+ Comparativo: Renault Captur 1.3 vs. Chevrolet Tracker 1.2
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Fiat revela teaser de seu novo furgão Scudo para o Brasil; assista
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Ferrari pede ressarcimento de R$ 50 mil a salão de beleza no Brasil