A Caoa Chery lançou oficialmente nesta segunda-feira (30) o Arrizo 5e. Variação elétrica do sedã Arrizo 5, o modelo mostrado pela primeira vez no Brasil no último Salão de São Paulo, em novembro passado, chega custando R$ 159.900. (Confira aqui a avaliação completa).

O sedã está equipado com um motor elétrico de potência equivalente a 122 cv, que permite ao Arrizo 5e atingir a velocidade máxima de 152 km/h. A autonomia é de 322 quilômetros, segundo o PBE Veicular, do Inmetro. Usando uma tomada convencional de 20 ampères, são necessárias 20 horas para atingir a marca de 80% de carga. Tempo que cai para uma hora em um carregador rápido com conector do tipo CCS 2.

Visualmente, o elétrico é quase idêntico ao carro com motor a combustão. De acordo com a Caoa Chery, 75,6% das peças são comuns entre os dois. Mas diferente do Arrizo convencional, que é produzido na fábrica de Jacareí (SP), o elétrico é importado da China.

Oferecido por aqui em versão única, o Arrizo 5e traz em sua lista de equipamentos itens como painel digital, sistema multimídia com tela de 10″, bancos de couro com aquecimento no assento dianteiro, teto solar, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controlador automático de velocidade e seletor de modos de condução.

De acordo com a Caoa Chery, as baterias têm garantia de oito anos e — como acontece com os acumuladores usados em outros modelos elétricos e híbridos — depois de encerrada a sua utilização no veículo podem ser reaproveitadas como armazenadores de energia fora do veículo antes de irem para a reciclagem.

Inicialmente, o Arrizo 5e será oferecido apenas para frotistas e locadoras. A venda ao público está prevista para começar em janeiro de 2020, nas concessionárias de São Paulo e de mais cinco cidades (Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília).

PreviousNext