Agora sim, eis o Novo Tiggo 5x! Caoa-Chery levou ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo uma série de novidades que indicam os próximos passos da marca no mercado brasileiro. Vale lembrar que, além da gama em parceria com a Caoa, a Chery também inaugurou a Changan, uma de suas submarcas. Jetour, Omoda e Jaecoo também são braços do Grupo Chery, porém adotam operação independente.

PreviousNext

Nessa edição do Salão, a fabricante sino-brasileira mostra com mais destaque o Novo Tiggo 5x 2027, que recebe frente de Tiggo 7, interior de Tiggo 8 e traseira inédita, bem como o grandalhão Tiggo 9, mais premium que o Tiggo 8. O mundo de sedans ainda brilha com o Arrizo 8 híbrido plug-in, e a picape Himla vem só para dar as caras.

Caoa-Chery Himla – Foto: divulgação

+Flagra: Novo Caoa-Chery Tiggo 5 chega em breve com cara de Tiggo 7 e interior de Tiggo 8

+Salão 2025: MG Motor detalha linha de produtos para o mercado brasileiro

Novo Tiggo 5x

PreviousNext

Entre os lançamentos, a principal novidade é o novo Tiggo 5x 2027, que estreia com visual atualizado, foco em conectividade e motor mais eficiente. O modelo entra em pré-venda durante o evento e deve seguir como um dos responsáveis pelo volume de vendas da marca, hoje em crescimento no país. A chegada oficial do Novo Tiggo 5x ao mercado nacional deve acontecer no início de 2026.

Caoa-Chery Tiggo 5x – Foto: divulgação

Tiggo 9 e Arrizo 8 PHEV

Outra atração é o Tiggo 9, SUV de sete lugares que marca a intenção da Caoa-Chery de avançar para segmentos mais caros do mercado. O modelo ainda não tem confirmação oficial, mas pode chegar ao Brasil a partir de 2026. Além do grandalhão de sete lugares, a marca também mostrou o Arrizo 8 PHEV, sedan híbrido plug-in que deve estrear a nova plataforma híbrida CCSH. Ela será aplicada nos futuros veículos eletrificados da empresa.

PreviousNext

Picape inédita

Além dos modelos confirmados, a picape média Himla foi exibida como estudo de mercado, do porte de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e afins. O objetivo é avaliar a receptividade do público a um produto desse tipo na marca, mas não há previsão de lançamento.

Caoa-Chery Himla – Foto: divulgação

Seguindo uma tendência do setor, a Caoa-Chery também apresentou o conceito Flying Car, uma proposta de veículo elétrico aéreo voltado para mobilidade urbana. Ainda sem cronograma definido, o projeto sinaliza um possível campo de atuação futura, especialmente diante das discussões sobre regulamentação de aeronaves eVTOL em São Paulo.