A Caoa Chery inicia na segunda quinzena deste mês as vendas do Tiggo 5X. O modelo, produzido na fábrica de Anápolis (GO) e mostrado no último Salão de SP (leia aqui), chega ao mercado para disputar o mesmo segmento de Hyundai Creta e Honda HR-V. O SUV compacto estreia em duas versões, com preços que variam entre R$ 86.990 (T) e R$ 96.990 (TXS).

Na versão de entrada T, o Tiggo 5X traz rodas de liga leve de 17″, ar-condicionado com saídas para os passageiros de trás, chave presencial, monitor de pressão e temperatura dos pneus, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico, central multimídia com tela de 9″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay, seletor de modos de condução com duas opções de ajustes (Eco e Sport), piloto automático, Isofix, controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de descida de rampas.

Já a versão de topo TXS traz os mesmos itens, mais rodas de 18″, acabamento interno em couro, teto solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos, airbags laterais e de cortina, faróis de neblina e iluminação de cortesia nas soleiras.

O Tiggo 5X tem dimensões avantajadas: com 4,34 m de comprimento, 1,830 m de largura e entre eixos de 2,630 m, o SUV compacto da Caoa Chery fica posicionado entre os maiores do segmento. O conjunto mecânico do Tiggo 5X é o mesmo nas duas versões: um motor 1.5 turbo de 147/150 cv (gasolina/etanol), e 21,4 kgfm de torque de 1.750 a 4.000 rpm, combinado a um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem.

Confira em breve a avaliação aqui no site da MOTOR SHOW

PreviousNext