Conhecido pela boa relação custo X benefício, o SUV médio Tiggo 7, da Caoa-Chery, chegou na linha 2026 com poucas novidades. Todas as suas versões nacionais (Sport, Pro Max Drive e Pro Max Drive Hybrid) ganharam uma nova central multimídia, agora com conexões sem fio para Android e Apple, e tela em alta definição. O aparelho continua com 10,2”, mas recebeu sistema operacional mais rápido e novos comandos de voz.  

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Caoa-Chery Tiggo 7 Pro Max Drive Hybrid – Foto: divulgação

Tiggo 7 Sport é mais barato que Tera

Por R$ 140 mil, o Tiggo 7 começa na versão Sport custando menos que um VW Tera High, hoje tabelado em cerca de R$ 142 mil sem cor metálica nem opcionais. O SUV médio da Caoa-Chery, porém, ganha do Volks no tamanho, espaço interno, porta-malas, motorização, acabamento e construção mecânica. Tem suspensões independentes, quatro freios a disco, eixo traseiro multilink, freio de mão eletromecânico e afins, itens indisponíveis no Tera.  

Caoa-Chery Tiggo 7 Sport – Foto: divulgação

Mesmos preços

Nenhuma versão do Tiggo 7 teve alterações nos preços: além da Sport de R$ 140 mil, a Pro Max Drive e a Pro Max Drive Hybrid continuam por R$ 170 mil, enquanto a PHEV, híbrida plug-in, sai por R$ 220 mil. Essa última é a única importada da China, já que as demais são feitas pela Caoa na fábrica de Anápolis (GO). Visualmente, não há novidades para essa linha 2026, e as versões contam com mudanças estéticas entre elas: rodas, grade e outros detalhes de acabamento. 

Caoa-Chery Tiggo 7 Pro Max Drive – Foto: divulgação

Motorização

Mecanicamente, o Tiggo 7 Sport usa motor 1.5 turboflex com 147/150 cv de potência e 21,4 mkgf de torque (gas/eta), associado ao câmbio automático tipo CVT com 9 marchas simuladas. Já a versão Pro Max Drive traz um 1.6 turbo a gasolina com 187 cv e 28 mkgf, emparelhado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

Tiggo 7 Pro Max Drive Hybrid – Foto: divulgação

A Pro Max Drive Hybrid já vem com o 1.5 turboflex junto do sistema híbrido-leve de 48 Volts, aquele que une motor de arranque ao alternador para formar um pequeno motor elétrico: nesse caso, são 157/160 cv e 25,5 mkgf (gas/eta). Ela utiliza a mesma transmissão CVT com nove velocidades simuladas da versão Sport. 

Tiggo 7 PHEV – Foto: Caoa-Chery/divulgação

Por fim, Tiggo 7 PHEV é o mais poderoso da turma, com 347 cv e quase 57 mkgf combinados, graças a união do 1.5 turbo com outros dois motores elétricos: um principal de tração e o pequeno que também equipa a versão híbrida-leve de 48 Volts. Com foco nas recargas em fontes externas, ele traz baterias com cerca de 19,3 kWh de capacidade, e consegue rodar até 63 km só no modo elétrico (Inmetro).  

Equipamentos

Tiggo 7 Pro Max Drive Hybrid – Foto: Caoa-Chery/divulgação

São itens padrão na versão Sport os 6 airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, interior com iluminação em LED personalizável, bancos em couro artificial, conjunto óptico em LED, painel de instrumentos digital (12,3”), multimídia completa (10,2”), chave presencial, partida do motor por botão, freio de mão eletromecânico com função Auto Hold, ar-condicionado automático digital, carregador sem fio para smartphones, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, retrovisores externos rebatíveis e rodas aro 18 escurecidas. 

Nova multimídia do Tiggo 7 2026 – Foto: Caoa-Chery/divulgação

A Pro Max Drive e a Pro Max Drive Hybrid já trazem alguns mimos a mais, como ar digital automático dual zone, bancos dianteiros elétricos, tampa do porta-malas elétrica, câmera 360º HD e teto-solar panorâmico, além do pacote Max Drive com diversos assistentes inteligentes de condução. Na PHEV já constam sistema de som Sony, bancos dianteiros com aquecimento, memória de posição para o banco do motorista, sensores de estacionamento dianteiros e multimídia exclusiva de 12,3”.