Mostrado no último Salão de São Paulo e previsto para chegar ao mercado brasileiro ainda no 1º trimestre, o Caoa Chery Tiggo 7 já aparece na lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular) do Inmetro, que divulga os números oficiais de consumo dos carros vendidos no Brasil.

Construído sobre a mesma plataforma do Tiggo 5X (leia aqui as primeiras impressões), com quem divide também o motor 1.5 turboflex e o câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem, o Tiggo 7 tem dimensões de SUV médio: 4,51 m de comprimento, 1,87 m de largura e com um entre-eixos de 2,67 m.

No interior, além do acabamento mais sofisticado, a principal diferença em relação ao Tiggo 5X está no painel, que traz a central multimídia e as saídas de ar centrais em um estilo que lembra os SUVs da Volvo.

Nas medições do PBE Veicular, o SUV médio da Caoa Chery obteve médias de consumo rodoviário de 10,9 km/l (gasolina) e 7,6 km/l (etanol) e urbano de 9,7 km/l (gasolina) e 6,6 km/l (etanol). Números pouco inferiores aos obtidos pelo Tiggo 5x, que registrou 11,7 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) e urbano de 9,8 km/l (gasolina) e 6,7 km/l (etanol).

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