Carlos Sainz vence Rally Dakar pela terceira vez

O piloto espanhol Carlos Sainz que conquistou o Rally Dakar pela terceira vez

Após o fracasso na edição de 2019, o veterano piloto espanhol Carlos Sainz venceu o Rally Dakar. Chegando seis minutos à frente do então campeão Nasser Al-Attiyah, Sainz provou que as dificuldades enfrentadas com o buggy Mini no ano passador ficaram para trás, e repetiu o feito de 2018 e 2010, seus títulos anteriores.

+ Fernando Alonso capota na 10ª etapa do Rally Dakar
+ Corsa-e será primeiro carro elétrico de rally do mundo

Correndo ao lado do navegador Lucas Cruz, Sainz sagrou-se campeão após vencer a 12a. etapa do rally, um trecho de quase 170 lm entre Haradh e Qiddiya. O piloto do Catar, Nasser Al-Attiyah foi segundo no geral. O francês Stephane Peterrhansel foi o terceiro colocado. O trio já venceu 19 vezes a competição.

Ex-campeão de F-1, o piloto espanhol Fernando Alonso terminou em 13o. em sua primeira participação na disputa. Alonso protagonizou um dos acidentes mais chocantes na 10a. etapa do rally, quando perdeu parcialmente o controle do carro ao descer uma duna e capotou duas vezes.

Brasileiros
A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, da equipe Monster Energy/Can-Am, venceu a última etapa do rally nesta sexta, na categoria UTV (Utility Terrain Vehicle). Como esta categoria conta com etapas mais longas, um pódio é celebrado ao final de cada uma delas. Na classificação final, os brasileiros terminaram a competição em 9o. lugar. A dupla americana Casey Currie e Sean Berriman venceu na categoria.