Vai até o dia 31 de julho o prazo para os proprietários de veículos com placa 4 realizem o licenciamento anual obrigatório. No Estado de São Paulo, o procedimento é feito de forma totalmente eletrônica.

+ Veja como “zerar” a sua CNH sem precisar pagar por isso
+ Veja 5 infrações de trânsito que não geram pontos na CNH
+ São Paulo dará desconto em juros e multas de IPVA atrasado; saiba mais
+ Multas na pandemia: saiba o que fazer e como recorrer das infrações

Em 2021, o valor da taxa para licenciar veículos usados em São Paulo é de R$ 98,91, independentemente do calendário de vencimento. É importante reforçar que em 2021 não há cobrança de taxa do seguro DPVAT.

Para licenciar o veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal), lotéricas ou caixa eletrônico, os débitos do veículo – IPVA, possíveis multas e a taxa de licenciamento.

Um dia após o recebimento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo, Detran-SP e Denatran, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran-SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir na sua casa, em papel sulfite comum (A4-branca). A falta de licenciamento é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a apreensão do veículo.

Mais na Motor Show

+ Volkswagen Polo GTI estreia visual renovado e direção semiautônoma
+ Ford Escort que foi de Lady Di é vendido pelo preço de um Mustang 0km no Reino Unido
+ Carros clássicos do baterista do Rush vão a leilão nos EUA; conheça a coleção
+ Novo Honda HR-V tem desenho registrado no Brasil
+ Veja quanto custa manter o Volkswagen Gol 1.0 até os 100.000 km
+ Ford Crown Victoria troca V8 por V12 de tanque da 2ª Guerra; veja o vídeo