17/08/2021 - 10:52
Vai até o dia 31 de agosto o prazo para os proprietários de veículos com placa final 5 e 6 realizem o licenciamento anual obrigatório. No Estado de São Paulo, o procedimento é feito de forma totalmente eletrônica.
+ Renovação da CNH pode ser feita por meio dos canais digitais do Poupatempo
+ Saiba como incluir o EAR na sua CNH
+ Veja como “zerar” a sua CNH sem precisar pagar por isso
+ Veja 5 infrações de trânsito que não geram pontos na CNH
Em 2021, o valor da taxa para licenciar veículos usados em São Paulo é de R$ 98,91, independentemente do calendário de vencimento. É importante reforçar que em 2021 não há cobrança de taxa do seguro DPVAT.
Para licenciar o veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal), lotéricas ou caixa eletrônico, os débitos do veículo – IPVA, possíveis multas e a taxa de licenciamento.
Um dia após o recebimento, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo, Detran-SP e Denatran, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran-SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.
O motorista poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir na sua casa, em papel sulfite comum (A4-branca). A falta de licenciamento é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a apreensão do veículo.
Mais na Motor Show
+ Comparativo de 2014: Volkswagen Up vs. Fiat Uno
+ Especial de eletrificação: full hybrid é o híbrido “de verdade”
+ Audi abre pré-venda do A3 Sedan e do A3 Sportback com motor 1.4
+ Novo Chevrolet Equinox chega ao Brasil no último trimestre de 2021
+ Mercedes-Benz S 680 Guard oferece blindagem e tanque de ar
+ Azani é um hipercarro elétrico idealizado por empresa indiana