Imagina um Corvette com motor 5.5 V8 biturbo de 1.064 cv de potência e 114,47 kgfm de torque. Pois o ZR1 2025 é isso e mais um pouco. O modelo, que tinha uma velocidade máxima estimada em 341 km/h, alcançou a marca de 374 km/h.

O fato é que ele passou por um novo teste em uma pista oval na Alemanha, a ATP – Automotive Testing Papenburg. Saindo de uma curva inclinada e entrando na reta de 4 km, o presidente da General Motors, Mark Reuss, ao volante chegou ao feito de 233 mph – 374,97 km/h, para ser mais preciso.

“Com a mudança da geração atual para o motor central, sabíamos que o desempenho e o equilíbrio excepcionais tornavam isso uma possibilidade real. Ir até lá e fazer isso é uma prova do poder do ZR1 e da equipe incrivelmente talentosa que o desenvolveu e construiu”, afirma Reuss.

+ Chevrolet acelera no mundo de Barbie com Corvette, Blazer e Suburban
+ Novo Corvette eletrificado tem conjunto híbrido com motor V8

Membros da equipe Corvette, incluindo o presidente da General Motors, Mark Reuss, na pista em Papenburg, Alemanha. Modelos de pré-produção mostrados – Crédito: Divulgação

Em nota, a GM ressalta que o teste com o seu presidente não foi uma exceção. Cinco engenheiros e os dois carros de desenvolvimento ZR1 no local excederam 230 mph (370 km/h) em vários testes.

O cupê que estabeleceu o recorde tinha um chassi padrão, bem como o seu pacote aerodinâmico, com um spoiler convencional em fibra de carbono, pneus Michelin Pilot Sport 4S e rodas de alumínio.

Com isso, ele se tornou o veículo de produção mais rápido da General Motors.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: