01/11/2025 - 7:00
Famosos são conhecidos por terem carros estravagantes, SUVs luxuosos e esportivos milionários. Porém, Bruna Marquezine afirma ter um Omoda 7 SHS-P, um híbrido plug-in que parte de R$ 254.990.
A verdade é que Bruna Marquezine se tornou a nova embaixadora da marca Omoda & Jaecoo no Brasil e esteve presente no evento de lançamento dos modelos Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV, que ocorreu na quinta-feira, 29. Para isso, ela vai faturar R$ 10 milhões, segundo a coluna de Matheus Baldi da ISTOÉ.

Um dos pontos fortes do “7” é sua autonomia, que durante o teste feito pela MOTOR SHOW, chegou a 1.422 km, com uma média de até 40 km/l.
+ Teste rápido: Omoda 5 HEV chega mais barato que Compass e mais coerente que Omoda 7
+ Avaliação: Omoda 7 PHEV chega forte para disputar com Haval H6 e Song, mas tem suas questões

Motor
O motor 1.5 turbo, o mesmo do Jaecoo 7, combinado com um propulsor elétrico, é bem silencioso na cabine. Para se ter uma ideia, o motor a combustão rende 135 cv e o elétrico desenvolve 204 cv, que juntos chegam a 279 cv e 37,2 kgfm de torque. O trem de força está acoplado a uma transmissão automática DHT.
Com uma bateria de 18,4 kWh, a sua autonomia apenas elétrica é de 60 km. O conjunto permite boas ultrapassagens e retomadas tranquilas.

Tecnologias do carro de Bruna Marquezine
Por dentro, há uma tela multimídia de 15,6 polegadas UHD 2.5K e painel de instrumentos com visual minimalista. Aqui, nada de botões e até para configurar o retrovisor o motorista irá precisar acessar a tela multimidia.

Outros destaques do Omoda 7 incluem: um sistema de fragrâncias recarregável (com três perfumes e opções de intensidade), oito airbags (um a mais que o Jaecoo 7), pacote ADAS 2.5 de 19 itens – com câmeras que até exibem qual tipo de veículo está ao lado, por exemplo – e teto solar.
Tem alguns itens de série que só o modelo tem para a categoria, tais como: bancos dianteiros e traseiros aquecidos, assento do passageiro com massagem e função relax, assim como volante aquecido.
Os materiais da cabine são bem acabados e apresentam textura macia ao toque, com muitos compartimentos. Quem senta na frente conta com carregador por indução, bem como saídas USB e USB-C. O som é assinado pela Sony e tem 12 alto-falantes e 390 W (Prestige).

Visual
Um dos pontos que pode desagradar é o seu visual um tanto “futurista”, com grade frontal sem moldura, apenas com pequenos buracos, que remete um pouco a do novo Corolla Cross, allém de um “bico” para cima com o nome da marca.
Nas laterais estão presentes as maçanetas embutidas e as rodas aro 19 e 20, de pendendo da versão, com pinças esportivas.
A traseira, talvez, foi a parte da carroceria que mais agradou, com desenho cupê e lanternas interligadas com desenho de raios.
Ele será comercializado em cinco cores para a carroceria: Branco Artic, Prata Crest, Preto Andromeda, Cinza Theron

Itens de série por versão
Luxury
- Rodas 19″
- Faróis de LED com função “welcome”
- Sensor crepuscular
- Lanternas em LED
- Espelhos aquecidos e com rebatimento e memória
- Teto solar
- Porta-malas elétrico
- Bancos dianteiros elétricos e ventilados
- Banco do motorista com memória
- Multimídia com tela 2.5K de 15,6″
- Carregador por indução com função cooling
- Ar-condicionado de duas zonas
- 7 airbags
- Câmera 540º
- TPMS
- ADAS 2.5
Prestige
- Rodas de 20″
- Banco do motorista com ajuste de lombar
- Aquecimento dos bancos dianteiros
- Aquecimento do banco traseiro
- Banco do carona com massagem e função “relax”
- Volante com aquecimento
- Som com 12 alto-falantes e 390 W
- Airbag central dianteiro
- Sistema de fragrâncias
