Carro do filme “Curtindo a Vida Adoidado” vai a leilão

Réplica da Ferrari 250 GT California Spider foi uma das três produzidas para as filmagens do clássico dos anos 1980

Reprodução/Mecum Auctions

Clássico da Sessão da Tarde, o filme “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) trazia como uma das estrelas uma Ferrari 250 GT California Spider. E um dos carros usados na filmagens será vendido em um leilão organizado pela Mecum Auctions, que acontece no próximo dia 17, em Monterey (EUA).

Na trama, Ferris (personagem do ator Matthew Broderick) convence o amigo Cameron (Alan Ruck) a pegar a Ferrari do pai emprestada para um passeio. Um carro que era cuidado com tanto zelo que até a quilometragem no hodômetro era controlada pelo proprietário.

A Ferrari em questão na verdade não é uma Ferrari. O diretor do filme, John Hughes, encomendou a uma empresa americana chamada Modena Design a produção de três réplicas do esportivo italiano, que receberam o nome de Modena GT Spyder California.

O exemplar em questão foi restaurado recentemente por Neil Glassmoyer, um dos fundadores da Modena Design. Mesmo sendo uma réplica para uso em um filme, o carro está equipado com um motor Ford 7.0 V8 de 572 cv e traz itens como suspensão do tipo coil-over e freios com pinças Wilwood de seis pistões na dianteira e quatro na traseira.

A estimativa é de que o esportivo mude de dono por um valor entre US$ 300 mil e 400 mil (R$ 1,2 e 1,6 milhão). Além do carro, o comprador leva uma série de artigos usados nas gravações.