Depois de anunciar o início das vendas da van iEV750V, a JAC anunciou recentemente nas redes sociais a abertura da pré-venda do E-JS1, modelo que estreia em setembro por R$ 149.990. Valor menor do que os R$ 159.990 pedidos atualmente pelo iEV20 e pouco inferior ao de um Toyota Corolla Altis Premium (R$ 154.890), que usa um motor 2.0 de 177 cv.

+ BMW cria protótipo do elétrico i3 com extensor de autonomia a etanol
+ Donos de carros elétricos rodam mais do que os motoristas de veículos a combustão, aponta pesquisa
+ Nissan prepara carro elétrico para rodar com etanol batizado; entenda
+ Volkswagen inicia produção do caminhão elétrico e-Delivery no Brasil

Reestilização do iEV20, o JAC E-JS1 traz um motor de 61 cv e uma bateria de 30 kWh, que apesar da capacidade menor do que a do iEV20 (que era de 41 kWh) é capaz de garantir os mesmos 300 km de autonomia e uma aceleração de 0-100 km/h em 13 segundos.

Sem mexer na base (que por sua vez é a mesma do antigo J2 a gasolina), o E-JS1 é um subcompacto menor que o Renault Kwid: são 3,650 m de comprimento, 1,670 m de largura, 1,495 m de altura e o entre-eixos de 2,390 m.

PreviousNext

Vale destacar que o E-JS1, apesar de ser uma reestilização do iEV20, já é reflexo da joint venture entre a Volkswagen e a JAC. Juntas, as duas empresas criaram na China a marca Sol para a venda de carros elétricos. No país asiático, aliás, o novo carrinho elétrico é vendido com o nome de Sol E10X.

Mais na Motor Show

+ Conheça as vantagens de calibrar o pneu do caminhão com nitrogênio
+ Porsche Cayenne Turbo GT estreia no Brasil a partir de R$ 1,2 milhão
+ E-Biker 12 é uma bike elétrica para crianças a partir de 2 anos
+ Carro com placa final 4 deve ser licenciado em julho; veja como fazer
+ Volkswagen Polo GTI estreia visual renovado e direção semiautônoma
+ Ford Escort que foi de Lady Di é vendido pelo preço de um Mustang 0km no Reino Unido