A Renault apresentou o show car R5 Turbo 3E. O modelo, que faz uma homenagem às versões mais esportivas do Renault 5, o Turbo e o Turbo 2, é uma reinterpretação atualizada e eletrificada.

O carro também ganhou a edição 2022 do Concurso de Elegância “Arts & Élégance Richard Mille”, eleito pelo público e organizada no dia 25 de setembro na cidade de Chantilly, na França.

R5 Turbo 3E – Foto: Divulgação

Gilles Vidal, Diretor Mundial de Design na Renault, declarou: “Sermos reconhecidos pelo público é a melhor recompensa possível. Por isso, este prêmio é motivo de grande orgulho para nós. A Renault é uma marca pop e direcionada ao grande público. Este modelo remete ao Renault 5 Turbo 2, atraindo tanto os mais jovens como os apaixonados pelo mítico R5. Este prêmio é uma celebração dos 50 anos de sucesso do Renault 5”.

Vale destacar que a Renault exibirá o R5 em seu estande no Salão do Automóvel de Paris, que ocorre entre os dias 17 e 23 de outubro de 2022.

+ Nova geração do Mitsubishi ASX fica com cara de Renault Captur
+ Grupo Renault terá seis estreias no Salão de Paris 2022
+ Segredo: o novo Renault Duster e seu irmão maior, Bigster
+ Motoristas da Uber vão dirigir Renault Kwid elétrico em SP; entenda
+ Renault faz investida elétrica no Brasil com 3 novos modelos para 2023

R5 Turbo 3E

R5 Turbo 3E – Foto: Divulgação

O R5 Turbo 3E é um carro elétrico de alta performance com tração nas rodas traseiras, feito para os circuitos e drift. O veículo foi criado com dois lugares, ficando a traseira dedicada ao grupo motopropulsor, com dois motores elétricos.

Montada sobre um chassi tubular, protegido por um assoalho plano e resguardado por uma gaiola de segurança homologada pela FIA, a motorização do R5 Turbo 3E oferece uma potência total de 280 kW (380 cv) e torque de 700 Nm. A bateria tem capacidade de 42 kWh.

O modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos – ou 3,9 segundos no modo Drift. A velocidade máxima é de 200 km/h.

Visual

PreviousNext

Com uma largura de 2,02 metros (25 cm a mais que seu irmão mais velho), comprimento de 4 metros e altura de 1,32 metros, o visual tem como destaque o spoiler traseiro.

Os faróis de neblina têm formato quadrado, em quatro unidades, contendo cada uma 16 lâmpadas de LED.

Na frente e na traseira, outras lâmpadas de LED nas cores rosa, azul e amarelo formam faixas que se acendem e piscam quando o carro faz drifts.

Os videogames retro serviram de inspiração para os adesivos decorativos de camuflagem da carroceria. Já as janelas são em acrílico na cor rosa e têm o adesivo “La Vie em Rose” no vidro traseiro esquerdo.

Por dentro, os bancos de competição são em fibra de carbono, a gaiola de proteção e o volante são resultado de uma parceria com o especialista Sabelt.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs lideram ranking de carros novos mais buscados online
+ Avaliação: Fiat Cronos com caixa CVT é condizente à proposta
+ Avaliação: Chevrolet Equinox tem muito espaço e bom custo-benefício para desafiar Jeep Compass
+ Avaliação: Porsche Cayenne é contradição que deu certo
+ Avaliação: Mitsubishi Pajero Sport é SUV com sabor original
+ Avaliação: Fiat Cronos 1.0 vai bem na cidade
+ Avaliação: Mercedes-Benz CLA 250 anda bem e consome pouco
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Comparativo: Jeep Commander vs. Caoa Chery Tiggo 8
+ Licenciamento em SP: pagamento para placas 5 e 6 vence em setembro
+ Caloi apresenta bike em parceria com a marca de skate Urgh!
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ GP de Singapura: veja quando volta a Fórmula 1
+ Carteira Digital de Trânsito recebe atualização e tem novas funções
+ Yamaha lança Fazer FZ15 ABS 2023 a partir de R$ 16.990
+ Auxílio Taxista: 3ª parcela será paga neste sábado (24); veja o calendário