Carro usado e seminovo segue em alta: comprar ou vender?

Mercado do carro usado e seminovo segue aquecido no Brasil
Mercado do carro usado e seminovo segue aquecido no Brasil

O ritmo de venda do carro usado ou seminovo segue aquecido no Brasil. Em outubro, as concessionárias levaram apenas 32 dias entre a captação e a venda do veículo. Os dados fazem parte do estudo de Performance de Veículos Usados (PVU) de novembro de 2020, realizado pela MegaDealer, consultoria com expertise em Pesquisa, Data&Analytics, Treinamentos e Auditoria para Concessionárias, Associações e Montadoras. Os dados foram coletados pela Auto Avaliar, empresa de tecnologia de gestão de estoque, compra e venda do mercado do carro usado ou seminovo.


Setembro tem alta de preço de carro 0 km, seminovo e usado
Preço do seguro do Onix e HB20 cai 11%; veja mais barato

O levantamento sobre o mercado do carro usado ou seminovo levou em consideração 1.472.070 operações analisadas em 2.125 concessionárias, instaladas em todos 27 Estados brasileiros.

“Este é sem dúvida um bom momento para o mercado do carro usado ou seminovo, que segue aquecido pelo quinto mês consecutivo”, afirma Fabio Braga, country manager da MegaDealer no Brasil. “Se no auge da crise causada pela pandemia do Covid-19 os carros ficavam nos pátios por 69 dias em média, atualmente as concessionárias conseguem revender este usado em praticamente um mês”.

Fiat Strada: uma das favoritas no mercado do carro usado ou semionovo

Este bom momento do mercado do do carro usado ou seminovo pode ser confirmado pelo contínuo crescimento das avaliações e captações registradas por estas mesmas concessionárias. Ao todo, foram 140,9 mil avaliações, o melhor resultado desde janeiro deste ano. Já entre as captações, em outubro foram finalizadas 30.752 negociações, 3,3% a mais do que no mês anterior.

“As condições atuais do mercado do carro usado ou seminovo demonstram um bom cenário, e assim como nos meses anteriores, apresentam excelentes oportunidades de captação”, acredita J.R. Caporal, CEO da Auto Avaliar. “Com o mercado andando em uma velocidade saudável, o desafio no curto prazo é sem dúvida a falta de carros usados no estoque das concessionárias. E aquelas que tiverem uma boa estratégia de captação, continuarão aquecidos”.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel