31/10/2025 - 14:30
O avanço dos carros chineses no Brasil deixou de ser promessa faz tempo. De elétricos compactos a SUVs de luxo, as fabricantes do país asiático ampliam portfólio e agora também disputam espaço nas faixas de preço mais altas do mercado. Modelos com mais de 500 cv, acabamento refinado e tecnologias de ponta mostram que a China já não joga só no campo do custo-benefício.
+Teste rápido: novo BYD Tan muda para ficar ainda melhor
+Zeekr 7X estreia com DNA sueco. Veja preço

A seguir, veja a lista com os cinco carros chineses mais caros à venda no Brasil em 2025, onde não estão só modelos 100% elétricos, mas também híbridos de alto luxo. Quem diria, hein…
1 – BYD Han EV por R$ 559,8 mil

O sedanzão elétrico topo de linha da BYD no Brasil mistura acabamento premium, dois motores elétricos, aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3,9 s e pacote tecnológico completo, tudo por um preço oficial de R$ 559.800, sem considerar promoções ou descontos especiais. O Han EV é mais ou menos como uma “vitrine” do que a BYD é capaz de oferecer, por isso passa longe de ser um dos mais vendidos.
2 – Zeekr 001 por R$ 542 mil

Esse crossover elétrico da Zeekr, com certo jeitão de perua, marca premium do grupo Geely, traz 544 cv, bateria de 100 kWh, autonomia elevada e muito luxo. Aqui no Brasil, sua versão Flagship tem preço anunciado de R$ 542.000, enquanto a Premium sai por R$ 495 mil. Ele mira desde sedans executivos de luxo, como o BMW i5, até SUVs eletrificados como o BMW X5 PHEV, e desponta como o mais caro dentre os carros chineses.
3 – BYD Tan EV por R$ 536,8 mil

SUV 100% elétrico de sete lugares da BYD, o Tan EV tem bateria grande, potência elevada, tração integral, visual arrojado e muita tecnologia. É o SUV mais caro da marca à venda no Brasil, por R$ 536.800. Com ele, a BYD quer incomodar Volvo XC90, BMW X7, Audi Q7 e outros SUVs grandalhões com tecnologia híbrida.
4 – Zeekr 7X por R$ 448 mil

SUV elétrico da Zeekr que desembarcou recentemente no Brasil, o 7X é vendido em versão única Flagship AWD, com 645 cv, bateria de 100 kWh e autonomia divulgada de cerca de 423 km no ciclo PBEV. Custa R$ 448.000, e peita desde Audi Q6 e-tron até Ford Mustang Mach E. É o quarto mais caro dentre os carros chineses oferecidos por aqui.
5 – GWM Wey 07

Esse é o único híbrido plug-in da lista, e não elétrico. O GWM Wey 07 garante potência de 517 cv, cabine para seis ocupantes, acabamento sofisticado e tecnologias de ponta. O foco é, mais uma vez, os europeus da Volvo (XC90), Audi (Q7) e BMW (X5 ou X7, dependendo da configuração), mas ele ainda garante espaço na lista de carros chineses mais caros do país.
