Carros da Jeep, Honda e Toyota são os mais seguros, aponta Latin NCAP


Jeep, Honda e Toyota foram as melhores colocadas dentre as montadoras com fábricas no País em um ranking de segurança veicular divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Latin NCAP. A classificação foi feita com base nos dados obtidos em testes de colisão realizados desde 2010 pelo órgão independente.

Com apenas um modelo avaliado, o Renegade, a Jeep foi beneficiada pelo bom resultado do crossover no ranking, que atingiu a pontuação máxima de cinco estrelas na proteção de adultos e crianças.

Com nota 4,8 de um total de cinco, a Honda ficou com a segunda colocação. Além do HR-V, que gabaritou no teste, o Latin NCAP já avaliou os modelos Fit (cinco estrelas adulto e quatro para crianças), City de primeira geração (quatro estrelas adulto e quatro para crianças) e o novo City (cinco estrelas adulto e quatro para crianças).

Já a Toyota ficou pouco atrás, com nota 4,5. Foram avaliados nos testes de impacto os modelo Etios (quatro estrelas adulto e duas para crianças), Hilux (cinco estrelas para adultos e quatro para crianças), além do Corolla de 2010 (quatro estrelas adulto e uma para crianças) e o Corolla atual (cinco estrelas adulto e quatro para crianças).

Confira abaixo o ranking completo:

  1. Jeep, Seat (5.0 estrelas)
  2. Honda (4.8 estrelas)
  3. Toyota (4.5 estrelas)
  4. Citroën, VW (4.0 estrelas)
  5. Ford (3.8 estrelas)
  6. Hyundai, Peugeot, Renault, Suzuki (2.3 estrelas)
  7. Nissan (2.2 estrelas)
  8. Fiat (2.0 estrelas)
  9. Chevrolet (1.8 estrelas)
  10. JAC (1.0 estrelas)
  11. Chery, Geely, Lifan (0.0 estrelas)