Carros de luxo por assinatura: saiba como funciona o serviço

0
2
Foto: Divulgação

Os carros por assinatura estão crescendo no país. Nos últimos 15 anos, o mercado brasileiro de aluguel aumentou de 10% a 20% ao ano, sendo que, atualmente, tem 1,5 milhão de veículos. Os dados são da Solution4Fleet, consultoria de gestão para locadoras e concessionárias.

A previsão é que nos próximos 20 anos o mercado nacional de locação e mobilidade, de modo geral (incluindo carros, motos, vans e caminhões), salte para 15 milhões de veículos, sendo que o carro por assinatura para pessoa física representará 60% desse montante.


+ Toyota lança serviço de assinatura que inclui Corolla Cross; Veja os preços
+ SUV elétrico SF5 da Huawei será oferecido em outubro no Brasil para assinatura

Mercado de luxo

O mercado de luxo não está de fora, visto que as pessoas que já consomem esse tipo de serviço pertencem às classes A e B.

A Osten Group, rede de concessionárias premium, por exemplo, criou um serviço de assinaturas de carros, denominado de “Osten Fleet”, em julho do ano passado.

“Entendemos que a demanda vem em uma crescente e não tinha essa opção desses perfis de veículos sendo oferecidos. Trabalhamos com as marcas do grupo e com outras”, afirma Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet.

A frota da empresa para esse tipo de serviço conta com 500 carros, que inclui modelos da Audi, Land Rover, Tesla, BMW, Jaguar e Mercedes-Benz. Entre os veículos mais assinados estão o BMW 320i e o X1.

“Vemos algumas montadoras entrando com esse produto. Isso acaba reforçando o mercado de assinaturas. Tem alguns nichos de linha premium que são tendência e hoje não têm tanta oferta, assim como uma linha premium de tíquete médio maior, como Porsche”.

Como funciona?

Para assinar um veículo de luxo, a Osten oferece uma assessoria para o cliente. Há um auxílio na escolha do modelo de acordo com a demanda, além da opção de realizar um teste drive. É possível escolher também cor externa e interna e acessórios.

Após receber a assessoria e preencher a ficha no site do serviço, o cadastro passa por uma validação em torno de 24 horas úteis.

Após a aprovação, os modelos podem ser liberados imediatamente ou em até em 90 dias, dependendo do veículo.

Tempo de locação

O usuário pode realizar uma locação de 12, 24 ou 36 meses, com 1.000, 2.000 ou 3.000 km por mês. Há uma assistência em todo o território nacional para qualquer emergência com o veículo. Os pagamentos ocorrem por boleto bancário ou cartão de crédito.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Crise dos chips: entenda por que faltam carros zero no mercado e os preços dos usados dispararam
+ SP pode ter carros elétricos mais baratos com redução de ICMS
+ Vídeo: Vai viajar no fim de semana? Cuidado. Caminhão pega fogo em SC
+ Fiat inaugura museu do 500 com jardim suspenso; visite online
+ Toyota antecipa 3º turno na planta do Corolla Cross
+ Conheça a nova plataforma da GM, que terá serviços e atualizações
+ Ford começa a produção da Transit para o Brasil; Assista
+ Conheça a nova plataforma da GM, que terá serviços e atualizações
+ Corrida de clássicos: conheça o rali que roda de SP até o Iguaçu
+ Jeep lança a 5ª geração do Grand Cherokee; Confira como ficou