Nunca se vendeu carros híbridos no mercado nacional como ultimamente. Segundo a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), tivemos quase 56,3 mil exemplares emplacados no Brasil de janeiro até junho, ou seja, no primeiro semestre do ano. Isso considerando apenas híbridos convencionais e plug-in, sem contar os híbridos leves como os Caoa-Chery ou Fiat Pulse e Fastback Hybrid. 

+VW ID.Every1: conheça o hatch que teve campanha publicitária criada por IA

+BYD revela linha 2026 de Dolphin Mini, Dolphin GS e Song Pro GS; veja o que muda

BYD Song Pro GS 2026
BYD Song Pro GS 2026 (Foto: divulgação)

No topo desse ranking, curiosamente vão os híbridos plug-in, aqueles que tem baterias maiores, autonomia elétrica e permitem recarga em fontes externas. Eles representam 75% da frota emplacada nesse primeiro semestre de 2025. Os híbridos convencionais somam 12%, mesmo número dos híbridos flex que, até agora, só são representados pelos Toyota Corolla Sedan e Corolla Cross Hybrid. 

Incluindo híbridos-leves de 12 Volts e de 48 Volts (MHEV), os exemplares emplacados no semestre já vão além dos 83,5 mil. 

Toyota Corolla Hybrid – Foto: divulgação

Os 10 híbridos mais vendidos do semestre, sem contar híbridos-leves, segundo a ABVE: 

10º: Honda Civic eHEV – 975 unidades 

9º: GWM Tank 300 PHEV – 1.218 unidades 

8º: Toyota RAV4 HEV e PHEV – 1.432 unidades 

7º: GWM Haval H6 GT – 1.967 unidades 

6º: Toyota Corolla Sedan Hybrid – 2.534 unidades 

5º: Toyota Corolla Cross Hybrid – 4.354 unidades 

4º: BYD King DM-i – 6.257 unidades 

3º: BYD Song Plus – 6.377 unidades 

2º: GWM Haval H6 HEV e PHEV – 10.708 unidades 

1º: BYD Song Pro – 11.118 unidades