Chery confirma três novos modelos para o Brasil em 2017


Com o plano de renovação da sua linha no Brasil, a chinesa Chery irá importar novos produtos para o País em 2017. “Estamos trabalhando no novo posicionamento de imagem da Chery”, conta Thiago Marques, responsável pelo marketing de produto da montadora. Entre as novidades, está a nova linha dos modelos Tiggo 2 e Tiggo 7, além do sedã Arrizo 5.

E falando do Tiggo 2, ele será o terceiro carro produzido na fábrica de Jacareí (SP). Também conhecido como Tiggo 3x no mercado chinês, o modelo se destaca pela suspensão calibrada para o uso urbano e os faróis com luzes diurnas (DRL). Sob o capô, o Tiggo 2 usa motor 1.5 VVT e câmbio manual de cinco marchas. O câmbio automático está em desenvolvimento. O Tiggo 2 oferece de série airbags dianteiros e frontais, freios ABS com EBD, direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

O irmão maior Tiggo 7 nasceu do conceito TX, apresentado no Salão do Automóvel de 2012. O modelo ainda nem foi lançado na China, mas a sua chegada ao Brasil já está confirmada para o segundo semestre do próximo ano.

Já o sedã Arrizo 5, assim como o Tiggo 7, também está agendado para o segundo semestre de 2017. Ele apareceu como o conceito Alfa no Salão de São Paulo de 2014 e desde seu lançamento na China, em março deste ano, teve mais de 80.000 unidades vendidas. A transmissão é CVT (continuamente variável) e o Arizzo 5 possui equipamentos de classe superior, como  start-stop, auxilio de partidas em aclives e declives, entrada key less, teto solar, controle de estabilidade (ESP), freios ABS com EBD, luzes de LED diurnas (DRL),  sistema multimídia com bluetooth, função mobile maping e tela sensível ao toque de 7 polegadas, entre outros.

Segundo o fabricante, não está descartada a vinda do Tiggo 9, além do Arrizo 7.