Após revelar a cara da nova S10, a Chevrolet confirmou que a picape média atualizada entrou em pré-venda na rede de concessionárias da marca.

Os primeiros que adquirirem a novidade vão ganhar dois acessórios especialmente desenvolvidos para o veículo: um inédito protetor de caçamba e a divisória Multi-board, para acomodação da carga.

As configurações mais completas com cabine dupla desembarcam primeiro no mercado. No site do modelo há três versões: Z71 (R$ 281.900), LTZ (R$ 292.800) e High Country (R$ 302.900). Vale destacar que a Hilux, líder do segmento, parte de R$ 242.590 para a versão cabine dupla STD Power Pack, para citar.

Chevrolet S10 Z71 – Crédito: Divulgação

+ Carro usado: Chevrolet S10 é tradição e valentia
+ Compra do Ano 2023/Picape Média: Chevrolet S10

Visual

O visual passou por reformulações e adota novas grade frontal, para-choque e faróis, que estão mais afilados. O conjunto ótico agregou agora Full LED.

O design está em linha com a identidade visual atual da marca de forma global. No entanto, cada versão tem uma pegada própria, principalmente na frente.

No caso da Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos; já na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria; enquanto na High Country é diferenciada pelo santantônio esportivo, além de cromados.

Chevrolet S10 – Crédito: Divulgação

Na parte lateral, além dos para-lamas posteriores, foram alterados o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas.

Atrás, destaque para as lanternas com LED e a tampa da caçamba com o nome da marca “CHEVROLET“.

Interior

O motorista pode observar o volante da Silverado, que possui regulagem de altura e coluna de direção com ajuste de profundidade.

Chevrolet S10 Z71 – Crédito: Divulgação

O painel e central multimídia são unidos e se assemelham ao modelo da Montana. O Chevrolet MyLink de 11 polegadas está integrado ao painel digital de 8 polegadas Há ainda carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira.

Chevrolet S10 – Crédito: Divulgação

Motorização com IA

Sob o capô está a nova geração do motor Duramax 2.8 turbodiesel, que desenvolve 207 cv de potência e 52 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática sequencial de oito marchas. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada.

O conjunto também agrega gerenciamento por inteligência artificial (IA). Esta tecnologia potencializa o desempenho do veículo, segundo a Chevrolet.

“A inteligência artificial é capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal”, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da nova S10, à imprensa.

E completa: “isso traz uma vantagem sem precedentes por conseguir combinar performance, consumo de combustível, dirigibilidade e emissões”, acrescenta.

A S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, ou seja uma otimização de até 13%.

Chevrolet S10 – Crédito: Divulgação

Segurança

A lista de segurança e tecnologias contempla: alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de ponto cego, farol alto automático, chave presencial com partida por botão, tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso.

Esses itens se somam aos equipamentos já disponibilizados para a linha S10, como: partida remota, acendimento automático dos faróis, câmera de ré de alta definição, controle eletrônico de oscilação de reboque, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: