PreviousNext

A nova geração do Chevrolet Cruze só dará as caras no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Mas a marca decidiu adiantar as linhas do seu novo sedã médio na máquina que irá representar a empresa da gravata dourada na temporada 2016 da Stock Car. A nova carenagem substitui aquela com desenho inspirado no compacto Sonic, que não é mais comercializado no mercado brasileiro.

Diferente dos Opalas pioneiros da categoria, os Stock contemporâneos não têm nada em comum com os carros de rua. Todos os carros da categoria são iguais, com um chassi tubular e o mesmo V8 de origem Chevrolet com mais de 500 cv, que pode levar o bólido até os 350 km/h. Apenas a carenagem tem pequenas variações de acordo com a montadora que patrocina a equipe.

No regulamento da categoria para este ano, o tanque de combustível passou a ser feito em fibra de carbono e as tomadas de ar e o assoalho dianteiro foram redesenhados. Foram realizadas ainda mudanças nos sistemas de fixação do capô, direção e freios. O “Cruze” Stock estreia no próximo domingo (10) no Autódromo do Velopark, em Porto Alegre (RS).