24/04/2023 - 17:00
O Chevrolet Blazer elétrico já é testado pela General Motors em solo brasileiro. A confirmação ocorreu pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, em post divulgado.
“O Chevrolet Blazer EV é o primeiro modelo zero emissão a ser desenvolvido com a colaboração efetiva da engenharia no Brasil. Um passo importante para avançarmos no futuro da mobilidade sustentável”.
Vale lembrar que, semana passada, a companhia anunciou que está preparando o terreno para desenvolver carros elétricos por aqui. Inclusive, as fotos que surgiram de um veículo parcialmente camuflado se assemelham ao SUV elétrico.
“Estamos neste momento trabalhando em ritmo acelerado e a primeira etapa contempla três diferentes projetos globais de veículos zero emissão, todos da marca Chevrolet, que primeiro serão lançados no mercado norte-americano”, diz Chamorro.
As iniciativas ocorrem tanto no Campo de Provas de Cruz Alta (CPCA) como o Centro Tecnológico (CT) da empresa, localizados no Estado de São Paulo.
+ Chevrolet exibe vídeo com as novas versões do Tracker; assista
+ Avaliação: nova Chevrolet Montana é picape feita de SUV
+ Chevrolet Onix e Onix Plus ficam mais caros na linha 2024
+ Chevrolet confirma mais modelos Midnight, RS e Z71 no Brasil
Blazer EV
O Blazer EV vai chegar primeiro ao mercado estadunidense, em meados de 2023, e depois ao Brasil.
A GM afirma que o modelo vai contar com múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 km de autonomia. As opções vão incluir também variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD).
O Blazer EV tem como base a plataforma Ultium da GM, linhas encorpadas e performance inspirada em modelos como o Camaro e o Corvette.
O Blazer SS (AWD), por exemplo, foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de torque. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.
Destaques
Por dentro, o Blazer terá multimídia com tela de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas também personalizável. Os bancos dianteiros contarão com recursos de “ventilação” e “aquecimento”.
Entre as tecnologias de segurança avançada, haverá o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré.
Assista a um dos vídeos de divulgação do modelo:
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Em busca de um SUV 0km? Confira os mais baratos do mercado
+ Avaliação: Honda Civic evolui, vira híbrido e, acredite, vale o que custa
+ Novo Honda Civic Type R bate recorde de tempo em Nürburgring; assista
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV rápido no gatilho
+ Ford confirma a chegada das primeiras F-150 ao Brasil; picape já está mais cara
+ Confira o valor do seguro dos carros 0km mais vendidos em 2023
+ Honda City 2024 chega ao mercado brasileiro com novidades; veja
+ Veja quais são os hatches 0km mais vendidos no Brasil em 2023
+ Avaliação: Fiat Fastback mostra que imagem não é tudo; vale a pena?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Renegade, Compass e Commander: Jeep explica o significado dos nomes
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Quanto custa alugar um carro eletrificado da BYD? Veja
+ Audi oferece superesportivo elétrico RS e-tron GT por assinatura no Brasil
+ Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi