Chevrolet Camaro ZL1 chega a 318 km/h e se torna o mais rápido da história


Um Chevrolet Camaro ZL1 atingiu os 318 km/h e se tornou o Camaro mais veloz de todos os tempos. A marca foi atingida em uma pista de testes na Alemanha.

Equipado com um motor 6.2 V8 de 649 cv (188 cv a mais que no Camaro SS vendido no Brasil) e um câmbio automático de 10 marchas, o carro do teste era praticamente original de fábrica, tendo recebido apenas alguns equipamentos de segurança adicionais e de telemetria.

Em relação às versões normais da linha, o Camaro ZL1 traz pequenas mudanças na carroceria, com a adoção de novo para-choque e capô na dianteira e de um pacote aerodinâmico exclusivo com difusor dianteiro, saias laterais e aerofólio na traseira.

Também exclusivas do ZL1 são as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar (desenvolvidos para o carro), os freios com pinças Brembo de seis pistões, a suspensão com amortecedores de controle magnético e o diferencial de deslizamento limitado com comando eletrônico. Na cabine, o destaque são os bancos esportivo Recaro.