Lembra do SUV Captiva, da Chevrolet? Modelo foi importado do México pra cá entre 2008 e 2017, na melhor forma de um médio para rivalizar com Honda CR-V, Toyota RAV4, Ford Edge e companhia. Saiba que, sim, ele voltou, mas bem diferente: passou a ser um SUV chinês 100% elétrico, que só ganhou o nome “Captiva” por aqui. Na verdade, se você chamá-lo de Wuling Starlight S EV, ele vai atender também… 

+Chevrolet Spark EUV: quanto custa, autonomia, qual motor usa e o que oferece

+Leapmotor C10 estreia no Brasil mais barato que T-Cross e com naipe de BMW

Chevrolet Captiva EV 2026 – Foto: divulgação

Captiva EV abaixo de R$ 200 mil

Essa Wuling é um braço da SAIC chinesa, grande parceira da Chevrolet naqueles lados do mundo, o que facilitou a chegada do modelo por aqui com esse nome, “Captiva EV”. De qualquer forma, seu preço de estreia no Brasil é atraente, e mais baixo do que o mercado esperava: R$ 199.990, para bater de frente com os Leapmotor e Omoda. 

Chevrolet Captiva EV 2026 – Foto: divulgação

Tamanho

Com visual retocado pontualmente, e cara mais adequada ao estilo Chevrolet, o Captiva EV promete peitar Geely EX5, Leapmotor C10, BYD Yuan Plus, Omoda E5 e afins. Ronda os 4,75 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e distância entre-eixos de 2,80 m, com porta-malas de aproximadamente 500 litros.  

Equipamentos

Chevrolet Captiva EV 2026 – Foto: divulgação

De série, a versão única Premier oferece ar-condicionado automático digital de zona única, seletor de marcha por alavanca, carregador de celular sem fio, multimídia de 15,6”, painel de instrumentos digital de 8,8”, câmeras 360º, teto-solar panorâmico, porta-malas com tampa elétrica, conjunto óptico full-LED, bancos em couro sintético, rodas de liga-leve aro 18, chave presencial, partida do motor por botão, 6 airbags e pacote ADAS com alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo (ACC). Não há opcionais. 

Motorização

Chevrolet Captiva EV 2026 – Foto: divulgação

A motorização inclui um propulsor elétrico dianteiro com pouco mais de 200 cv de potência e 31,5 mkgf de torque imediato. Sua tração é sempre dianteira, e, de acordo com a marca, são 9,9 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, com velocidade máxima bem limitada, de 150 km/h.  

Bateria e autonomia

A bateria de tração com 60 kWh de capacidade permite 304 km de autonomia (medição Inmetro). Na China, ele é homologado para rodar 510 km com uma carga (medição CLTC). Ainda assim, a Chevrolet promete que o Captiva EV consegue suportar recargas de até 120 kW de potência, demorando, nesse caso, 30 minutos para recuperar 50% da carga nas melhores situações.  

Chevrolet Captiva EV – Foto: Divulgação/GM

Cores e garantia

Captiva EV chega às concessionárias habilitadas para EVs em quatro opções de cores: Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina, Dourado Jeri. Sua garantia é de apenas três anos para o carro, ou oito anos/160 mil km para a bateria de tração.