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A linha 2016 foi a última do Chevrolet Classic, que após o lançamento da linha 2017 da marca da gravata dourada deixou de aparecer na relação de veículos do site da montadora.

Batizado inicialmente como Corsa Sedan, o modelo foi lançado no final de 1995, já como linha 1996. Desenvolvido no Brasil, o Corsa de três volumes era oferecido inicialmente em duas versões (GL e GLS), sempre com o motor 1.6 de 92 cv e um câmbio manual de cinco marchas. A motorização 1.0 veio em 1998, então com 68 cv de potência e oferecida apenas na versão de entrada Super.

Na linha 2000, o modelo passou pela sua primeira reestilização, com novo para-choque dianteiro, faróis de neblina e alterações nas lentes dos faróis e lanternas. Com o lançamento da segunda geração do Corsa, em 2002, o modelo foi rebatizado como Sedan Classic e perdeu as versões mais caras, sendo oferecido com o motor 1.0 e 1.6. No ano seguinte, uma nova mudança de identidade, quando o Sedan Classic passou a se chamar apenas Chevrolet Classic.

Já disponível apenas com o motor 1.0 8V de 78 cv, o modelo passou em 2010 pela sua segunda reestilização. Mantendo o mesmo visual interno, ganhou dianteira e traseira vindas do Chevrolet Sail (o Classic vendido na China). Com exceção da adoção obrigatória dos airbags e dos freios ABS em 2012, o modelo seguiu em linha até este ano praticamente sem mudanças. Curiosamente, o Classic durou quatro anos a mais que o seu sucessor, o Corsa Sedan de segunda geração.

Longe do sucesso dos primeiros anos, quando o modelo figurava entre os 10 carros mais vendidos do país, o Classic era, até agosto, apenas o 29º automóvel de passeio mais popular do mercado, com 10.889 unidades emplacadas. No seu lugar, assume o posto de sedã mais barato da Chevrolet no País a recém-lançada versão Joy do Prisma 2017, que sai a partir de R$ 42.990.