Chevrolet coloca Camaro Bumblebee original à venda

Além do carro do filme de 2007, lote inclui outros exemplares usados na franquia Transformers

66041
Reprodução/Barrett-Jackson

Se o Chevrolet Camaro retornou ao posto de ícone esportivo americano nos últimos anos, boa parte disso se deve ao sucesso do modelo como o robô Bumblebee de Transformers. Mesmo assim, a marca da gravata dourada decidiu se desfazer dos quatro carros usados na franquia de filmes. Os exemplares serão oferecidos em um leilão da Barrett-Jackson no próximo dia 19, em Scottsdale (EUA).

O lote inclui o Camaro conceito que apareceu no primeiro e segundo filmes da franquia, o Camaro 2010 usado em Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011), o Camaro 2013 de Transformers: A Era da Extinção (2014) e o exemplar da sexta geração do modelo utilizado em Transformers: O Último Cavaleiro (2017). Todos os carros estão em perfeitas condições de funcionamento, mas não poderão ser emplacados para rodar em vias públicas. Os valores obtidos com a venda do lote de carros será revertido para um associação de apoio aos veteranos de guerra dos Estados Unidos.

Em dezembro passado, estreou nos cinemas brasileiros o filme Bumblebee, primeiro derivado da série Transformers e que se passa nos anos 1980. Mas no lugar de ser um Camaro dos anos 1980, o robô alienígena aparece na nova película como um VW Fusca. Talvez esse “divórcio” tenha alguma relação com a venda dos Camaros…