Chevrolet confirma nova família de carros a partir deste ano

Nova linha de produtos irá incluir os substitutos dos atuais Onix e Prisma

7876
Novo SUV para a China será o primeiro modelo da família GEM (Divulgação)

A Chevrolet confirmou oficialmente nesta sexta-feira (11) o lançamento na América Latina de uma nova família global de automóveis a partir deste ano. Sem citar nomes, a montadora está se referindo ao projeto Global Emerging Markets (GEM), que dará origem aos substitutos dos atuais Onix e o Prisma.

De acordo com a montadora, o primeiro carro da família GEM, projeto iniciado em 2015 em parceria com a chinesa Shanghai Automotive e que prevê uma linha de produtos para mercados emergentes, deverá ser um SUV para o mercado chinês, com estreia prevista para março deste ano. Nos 13 meses seguintes, a expectativa é de lançar cinco tipos de carroceria, com oito variações regionais.

A nova linha de carros emergentes da General Motors terá modelos das marcas Chevrolet e Buick e será comercializada em 40 países, incluindo o México e a América do Sul. Até 2023, um em cada cinco veículos da Chevrolet comercializados do mundo deverão ser desta família, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.