A Chevrolet revelou quatro opções de cores inéditas que chegarão à linha 2025. Entre elas está o Azul Boreal, que estreia com o novo Spin até o fim de março e que será disponibilizado simultaneamente também para o Tracker e a Montana.

Além deste azul, três outras cores inéditas farão sua estreia na linha 2025 e serão reveladas junto com os próximos lançamentos da marca.

+ Carro usado: Chevrolet S10 é tradição e valentia
+ Novo Chevrolet Spin adota frente mais ‘parruda’; veja detalhes antes do lançamento

“Todo lançamento da Chevrolet costuma trazer sempre uma cor distinta, capaz de evidenciar o caráter do veículo, ressaltar os elementos do design e marcar o momento. São aproximadamente três anos trabalhando para definir a paleta de cores ideal para um modelo, pois a preferência do consumidor está sempre mudando de direção. A moda, a arte e a arquitetura, tudo acaba influenciando”, explica Alexandre Ameri, gerente de design da GM América do Sul, à imprensa.

Carros mais coloridos

De acordo com a marca, a tendência é de opções mais coloridas e vivas para os automóveis. O azul, o vermelho e o verde representam atualmente 14% das vendas da linha Chevrolet no Brasil, 3 pontos percentuais a mais do que em 2019. O modelo de alto volume que tem puxado este fenômeno no portfólio da marca é a atual geração do Onix – tanto o hatch como o sedã.

A Chevrolet explica que cada tinta é desenvolvida para destacar uma característica do veículo. “Mais fechado, o novo Azul Boreal do novo Spin remete à tecnologia, enquanto o Azul Seeker, mais vivo do Onix, remete à conectividade. Já o Azul Eclipse evidencia a sofisticação devido ao seu aspecto escuro, por exemplo. Todas elas trazem pigmentos capazes de gerar múltiplos efeitos dependendo da incidência e do ângulo da luz.”

Atualmente, ao todo, a Chevrolet oferece 18 opções de cores quando somada todas as combinações do portfólio. Cada um dos 12 modelos disponíveis atualmente na rede de concessionárias tem, em média, meia dúzia de cores, entre sólidas, metálicas e peroladas.

 Branco segue na liderança

Apesar da tendência colorida, a cor preferida do cliente da Chevrolet segue a branca, assim como a maioria dos consumidores ao redor do mundo. Cerca de um terço dos veículos novos da marca emplacado no Brasil neste último ano foram brancos (35%), seguido pelos carros pratas (25%), pretos (13%) e cinzas (13%).

Crédito: Divulgação