PreviousNext

Após revelar a variante conversível do icônico esportivo norte-americano (leia aqui), a Chevrolet surpreendeu ao apresentar de surpresa o modelo de corrida do Corvette C8.  Batizado de C8.R e após dois anos de desenvolvimento, ele substitui o C7.R, que debutou em 2014 e somou 65 vitórias.

Embora sem dados técnicos divulgados oficialmente, segundo o fabricante, o bólido foi criado a partir do zero. Ele é o primeiro carro do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, na classe GTLM (GT Le Mans), com motor central-traseiro.

De início, saltam aos olhos os fenders laterais, os extratores de ar e o grande aerofólio montado na traseira. Dois C8.R vão alinhar no grid das 24 Horas de Daytona de 2020 (entre os dias 23 e 26 de janeiro).

O carro número #4 exibirá uma nova pintura prata e a inspiração veio dos Chevrolet Aerovette 1973 e Corvette Stingray Racer de 1959. Já o número #3 ostentará a clássica cor amarela. Uma marca registrada dos Corvettes de corrida GTLM dos últimos 20 anos.