Chevrolet Cruze 2020 chega com wi-fi e visual renovado

Versão de topo Premier do sedã Cruze e do hatch Cruze Sport6 chega ao mercado brasileiro em setembro

Cruze Premier 2020 (Divulgação)

Um dia depois do Honda Civic (leia aqui), a Chevrolet revelou nesta quinta-feira (8) as novidades do Cruze e do Cruze Sport6 na linha 2020. Além da reestilização, o sedã e o hatch serão equipados na nova versão de topo Premier (que substitui a LTZ) com um sistema wi-fi nativo incorporado ao veículo.

No visual, as novidades da dianteira são os novos faróis, grade e para-choque — que segue com desenho diferente para o Cruze e para o Cruze Sport6. Já na traseira, mudaram as lanternas, redesenhadas e com novo arranjo de luzes.

Por dentro, o diferenças ficam por conta do acabamento interno nas cores preto e castanho, do quadro de instrumentos com novo grafismo no computador de bordo, e da adoção de um botão para desativar o sistema start-stop. Outra novidade é a multimídia de nova geração, com tela de 8″.

Mas a principal novidade é o wi-fi integrado ao sistema eletrônico do veículo, que permite a conexão a internet de até sete dispositivos. Apesar de poder funcionar como um serviço independente, o wi-fi utiliza a estrutura do sistema OnStar para operar, por meio de uma parceria com a operadora Claro.

Como já acontece nos Estados Unidos, onde é possível pedir uma pizza no sistema multimídia do veículo, a rede permitirá futuramente o acesso a uma série de serviços conectados. As vendas da linha 2020 começam em setembro. Os preços e o conteúdo da versão de entrada ainda não foram divulgados pelo fabricante.