Chevrolet divulga serviços do OnStar no Brasil

0
98

Já pensou se o seu carro fosse capaz de consultar a previsão do tempo ou alertar sobre a proximidade da área de restrição do rodízio? Pois estas serão algumas das funções disponíveis no Brasil do OnStar, serviço da Chevrolet que estreia até o fim do ano na linha 2016 dos modelos Cruze Sedã e Sport6.

O OnStar funciona como um assistente pessoal. Por meio de um botão na base do retrovisor, o motorista pode solicitar ao atendente do serviço que faça busca de informações rápidas na internet, como previsão do tempo e cotação do dólar, ou até solicitar a reserva de uma mesa em um restaurante. Tudo isso comandando por voz, por um canal que independe do celular.


Caso o nível de combustível esteja baixo, o motorista pode solicitar o envio ao GPS de coordenadas para um posto de gasolina. Pelo mesmo sistema, o condutor receberá informações sobre o trânsito e um alerta automático sobre a zona do rodízio, programado de acordo com a placa do automóvel.

O serviço também será útil em emergências. Além do sistema de notificação automática em caso de colisão, o OnStar também permitirá o acionamento do socorro em caso de pane mecânica ou pneu furado. Ou até auxiliar no processo de recuperação, em caso de furto ou roubo.

A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.