22/07/2019 - 9:23
Mesmo para nós aqui da MOTOR SHOW, que falamos de carro durante todo o expediente (e além…), os nomes dos carros na lista abaixo causaram espanto. Sem ver as fotos, dificilmente alguém de fora dos mercados locais desses automóveis seria capaz de identificá-los. Confira a seguir:
Chevrolet Labo
Derivado do Suzuki Super Carry dos anos 1980, o caminhão leve Labo é produzido pela General Motors do Uzbequistão, uma antiga república soviética localizada na Ásia Central. O modelo é equipado com um pequeno motor 0.8 de três cilindros, que desenvolve 38 cv.
Fiat Avventura
Na Índia, o Fiat Punto era produzido em uma variação aventureira, que trocava de nome para Avventura. Com direito até ao estepe na tampa do porta-malas (no melhor estilo CrossFox), tinha até uma versão esportiva Abarth, equipada com o motor 1.4 T-Jet.
Nissan Paladin
O SUV que foi produzido no Brasil com o nome de Xterra nos anos 2000 ainda pode ser encontrado na China. Mas lá atende pelo nome de Paladin.
Renault Tondar 90
Dacia ou Renault, no restante do planeta o Logan é sempre Logan. Mas no Irã, a primeira geração do sedã romeno é vendida com o nome de Renault Tondar 90.
Toyota Premio
No Brasil, Premio era o sedã do Fiat Uno. Mas no Japão, o mesmo nome é usado em um sedã com quase o mesmo porte do Corolla brasileiro, mas feito exclusivamente para o mercado local.