Chevrolet Labo e os carros (quase) desconhecidos de marcas famosas

Sem ver as fotos, dificilmente você irá ligar o nome aos carros das imagens

Mesmo para nós aqui da MOTOR SHOW, que falamos de carro durante todo o expediente (e além…), os nomes dos carros na lista abaixo causaram espanto. Sem ver as fotos, dificilmente alguém de fora dos mercados locais desses automóveis seria capaz de identificá-los. Confira a seguir:

1Chevrolet Labo

Chevrolet Labo (Divulgação)

Derivado do Suzuki Super Carry dos anos 1980, o caminhão leve Labo é produzido pela General Motors do Uzbequistão, uma antiga república soviética localizada na Ásia Central. O modelo é equipado com um pequeno motor 0.8 de três cilindros, que desenvolve 38 cv.

2Fiat Avventura

Fiat Avventura (Divulgação)

Na Índia, o Fiat Punto era produzido em uma variação aventureira, que trocava de nome para Avventura. Com direito até ao estepe na tampa do porta-malas (no melhor estilo CrossFox), tinha até uma versão esportiva Abarth, equipada com o motor 1.4 T-Jet.

3Nissan Paladin

Nissan Paladin (Divulgação)

O SUV que foi produzido no Brasil com o nome de Xterra nos anos 2000 ainda pode ser encontrado na China. Mas lá atende pelo nome de Paladin.

4Renault Tondar 90

Renault Tondar 90 (Divulgação)

Dacia ou Renault, no restante do planeta o Logan é sempre Logan. Mas no Irã, a primeira geração do sedã romeno é vendida com o nome de Renault Tondar 90.

5Toyota Premio

Toyota Premio (Divulgação)

No Brasil, Premio era o sedã do Fiat Uno. Mas no Japão, o mesmo nome é usado em um sedã com quase o mesmo porte do Corolla brasileiro, mas feito exclusivamente para o mercado local.

 

blog comments powered by Disqus