A Chevrolet lançou a linha 2024 da Montana, com destaque para a versão inédita RS. Como o nome indica, a opção é caracterizada por itens exclusivos e de apelo esportivo. O preço não foi divulgado.

O modelo, que chegará às concessionárias em agosto, ficará posicionado como topo da gama. Agora, a picape vai agregar cinco níveis de acabamento: MT, LT, LTZ, Premier e RS.

Chevrolet Montana RS 2024 – Crédito: Divulgação

+ Chevrolet Silverado chegará ao Brasil na versão High Country em 2023
+ GM confirma Chevrolet Blazer e Equinox elétricos para 2024 no Brasil
+ Avaliação: Chevrolet Montana Premier no uso diário; confira

Visual

As características da Montana RS agregam grade frontal estilo colmeia com detalhes em preto brilhante, logomarca Chevrolet na cor preta, emblema RS também na tampa traseira, rack de teto e Santo Antônio integrados, roda de alumínio aro 17 com acabamento próprio e face usinada.

Chevrolet Montana RS 2024 – Crédito: Divulgação

O veículo estreia em quatro opções de cores externas: Branco Summit, Vermelho Chili, Preto Ouro Negro e a inédita Cinza Rush.

Chevrolet Montana RS 2024 – Crédito: Divulgação

Por dentro, volante, painel, bancos e encosto de braços têm revestimento na cor preta com costura pespontada vermelha. Já as molduras dos raios do volante, dutos de ventilação e do console central são em preto brilhante.

O painel multimídia integrado ao MyLink conta com tela de 8″, função áudio streaming e bluetooth para até dois smartphones simultaneamente, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem o uso de cabo e carregador por indução. Outro detalhe é o subwoofer da marca JBL.

A picape adota pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras de portas iluminadas, escapamento em aço inoxidável, divisória na caçamba e opção de letras 3D com diversas opções de cores em alto relevo para a inscrição “Chevrolet” na tampa traseira.

Equipamentos de série

A lista de equipamentos de série engloba: faróis full LED com regulagem de altura e acendimento automático, sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente, Wi-Fi nativo, atualização remota de sistemas eletrônicos, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, ar-condicionado digital automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, airbags (frontais, laterais e de cortina), além de alerta de ponto cego.

Chevrolet Montana RS 2024 – Crédito: Divulgação

Motor

A versão RS segue como as demais versões da Montana e é equipada com o motor 1.2 Turbo Flex, que desenvolve 133 cv de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque.

Com o conjunto, a Montana RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge a velocidade máxima (limitada eletronicamente) em 180 km/h. De acordo com dados do Inmetro, o modelo percorre na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.

Chevrolet Montana RS 2024 – Crédito: Divulgação

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ CNH: grupo de motoristas deve renovar documento até julho; entenda
+ Licenciamento 2023 SP: calendário de vencimento começa em julho
+ Chevrolet confirma novo modelo RS para o mercado brasileiro
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Volkswagen exibe novo visual do T-Cross; confira como ficou
+ Avaliação: Fiat Fastback mostra que imagem não é tudo; vale a pena?
+ Montadora GWM enxerga início de operação positivo no Brasil: ‘consumidor quer ter uma experiência de eletrificação’
+ Nova Ranger: Ford comercializa 3 mil unidades no Brasil em uma semana
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe