Chevrolet lança S10 High Country por R$ 163.800


Desde o fim da versão Executive, os fãs da Chevrolet S10 estavam carentes de uma picape média de luxo com o logo da gravata dourada. Mas agora podem comemorar: a marca anunciou o lançamento da versão High Country, que sai por R$ 163.800.

Idêntica ao conceito mostrado no Salão de São Paulo do ano passado, esta S10 de luxo se destaca pela decoração externa bem chamativa. Faróis com máscara em cromo escurecido, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, além de frisos cromados, um chamativo santantônio e lanternas de LED são exclusivos da versão. Já as rodas usinadas de 18 polegadas foram herdadas da Trailblazer.

Do SUV veio também a inspiração para a cabine da picape. Além do ajuste elétrico de distância, altura e inclinação do assento do motorista, os bancos são forrados com couro em dois tons (marrom e preto).
De resto, a lista de equipamentos é bem parecida com a da versão LTZ: ar-condicionado digital, sensor de estacionamento, central multimídia com navegador GPS e câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade e de velocidade em declives e o controlador automático de velocidade de cruzeiro.

A única opção de motorização é o 2.8 turbodiesel de 200 cv e torque de 51,0 kgfm a 2.000 rpm. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é 4×4. A S10 High Country está disponível nas cores Vermelho Chili, Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e Cinza Graphite.