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A linha 2016 do Chevrolet Cruze Sedan e Cruze Sport6 passa a trazer de série o serviço OnStar. Bastante popular nos Estados Unidos e lançado recentemente na Europa, esse sistema funciona como um atendente pessoal – igual aos modelos da BMW e da Volvo. O OnStar da Chevrolet está disponível dentro do território brasileiro 24 horas por dia, sete dias por semana, e para chamar a central de atendimento basta pressionar um botão no espelho retrovisor interno ou utilizar um aplicativo para smartphone.  O primeiro ano de contrato do OnStar é sem custo para o condutor. A Chevrolet ainda não tem o preço definido para o segundo ano de contrato.

O serviço depende tanto da rede de celular (a parceira da Chevrolet é a Claro) quanto do GPS. As informações de localização, monitoramento de rotas, pontos de interesse (restaurantes, pontos turísticos, por exemplo), alertas de rodízio e tráfego são passadas em tempo real ao condutor ou enviadas diretamente para a tela da central multimídia MyLink. Além disso, o OnStar, assim como o sistema da Ford, por exemplo também liga automaticamente para o Samu (192) em caso de colisão quando os airbags são disparados, há corte de combustível ou os pré-tensionadores dos cintos de segurança são acionados. Outro serviço é o atendimento de rastreamento contra furto ou roubo do veículo. 

Já o aplicativo do OnStar é compatível com os smartphones com sistema operacional Android 4.2.2 ou IOS 7.0. Ele permite abrir ou fechar as portas, ligar e desligar os faróis, limitador de velocidade e ainda é possível compartilhar a sua localização e suas redes sociais para facilitar a comunicação com as outras pessoas.

Futuramente, o OnStar estará disponível no restante da linha Chevrolet no Brasil.