A Montana recebe sua primeira leva de mudanças, desde que chegou ao mercado brasileiro no começo de 2023. As novidades, na realidade, não são inéditas: vieram emprestadas do Novo Tracker, com o qual a picape compartilha bastante coisa. Para não deixar passar batido, seus preços subiram até R$ 4,2 mil na linha 2026… 

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Montana 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

A linha segue composta por cinco versões: 1.2T MT por R$ 141.790 (R$ 3,5 mil a mais), LT por R$ 147.790 (subiu R$ 2,2 mil), LTZ por R$ 164.290 (R$ 3,9 mil mais cara), Premier por R$ 172.990 (aumento de R$ 4,1 mil) e RS por R$ 177.290 (R$ 4,2 mil a mais).  

Montana Premier 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Além de falar em “novidades de acabamento”, a Chevrolet passa a equipar o modelo com painel de instrumentos digital de 8”, multimídia de 11” com internet e câmera de ré HD a partir da versão LT, a segunda mais em conta. As versões mais caras, Premier e RS, estreiam novas rodas aro 17 (cinza na primeira e diamantada na segunda), bem como a cor Vermelho Scarlet.  

Montana RS 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

A única que mantém o painel de instrumentos analógico com telinha central digital, e multimídia de 8” é a versão de entrada, 1.2T MT. Em contrapartida, ela passa a vir com maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor da carroceria, ajustes elétricos dos retrovisores, alça de teto para o passageiro dianteiro, desembaçador do vidro traseiro e iluminação dupla da caçamba, que segue com 874 litros em toda a linha.  

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O sistema de concierge OnStar passa a oferecer o novo serviço de Acompanhamento Seguro, no qual um atendente pode monitorar temporariamente o trajeto e capta o áudio da cabine. Em caso de qualquer suspeita, a central pode acionar imediatamente as autoridades. 

Montana Premier 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Também há mais acessórios para a picape, como luz ambiente decorativa, tapetes de borda elevada, iluminação de abertura de portas com projeção no solo do logo Chevrolet, sistema de som premium, suporte de bicicleta e o aguardado engate traseiro, que suporta reboques de até 400 kg. São mais de vinte itens, no total.  

Montana Premier 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

Todas as configurações da Montana oferecem protetor de caçamba, sensor crepuscular, seis airbags, ar-condicionado, alerta de colisão frontal, multimídia com Wi-Fi nativo e projeção sem fio, além do concierge OnStar. Nas intermediárias, adiciona rodas aro 17, painel digital, chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e acabamentos exclusivos. Nas versões Premier e RS, há ainda faróis Full LED, carregador por indução, alerta de ponto-cego, rodas diferenciadas e bancos com revestimento premium.

Montana RS 2026 – Foto: Chevrolet/divulgação

 Sua motorização segue inalterada, e é a mesma para toda a linha: motor 1.2 turboflex de três cilindros, que recebeu aprimoramentos e injeção direta no final do ano passado. São 139/141 cv de potência e 22,4/22,9 mkgf de torque (gas/eta), administrados pela transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas. Segundo a Chevrolet, são 9,5s no 0 a 100 km/h das versões automáticas, ou 10,9s na manual de seis marchas.