29/07/2025 - 11:30
A Montana recebe sua primeira leva de mudanças, desde que chegou ao mercado brasileiro no começo de 2023. As novidades, na realidade, não são inéditas: vieram emprestadas do Novo Tracker, com o qual a picape compartilha bastante coisa. Para não deixar passar batido, seus preços subiram até R$ 4,2 mil na linha 2026…
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A linha segue composta por cinco versões: 1.2T MT por R$ 141.790 (R$ 3,5 mil a mais), LT por R$ 147.790 (subiu R$ 2,2 mil), LTZ por R$ 164.290 (R$ 3,9 mil mais cara), Premier por R$ 172.990 (aumento de R$ 4,1 mil) e RS por R$ 177.290 (R$ 4,2 mil a mais).

Além de falar em “novidades de acabamento”, a Chevrolet passa a equipar o modelo com painel de instrumentos digital de 8”, multimídia de 11” com internet e câmera de ré HD a partir da versão LT, a segunda mais em conta. As versões mais caras, Premier e RS, estreiam novas rodas aro 17 (cinza na primeira e diamantada na segunda), bem como a cor Vermelho Scarlet.

A única que mantém o painel de instrumentos analógico com telinha central digital, e multimídia de 8” é a versão de entrada, 1.2T MT. Em contrapartida, ela passa a vir com maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor da carroceria, ajustes elétricos dos retrovisores, alça de teto para o passageiro dianteiro, desembaçador do vidro traseiro e iluminação dupla da caçamba, que segue com 874 litros em toda a linha.
O sistema de concierge OnStar passa a oferecer o novo serviço de Acompanhamento Seguro, no qual um atendente pode monitorar temporariamente o trajeto e capta o áudio da cabine. Em caso de qualquer suspeita, a central pode acionar imediatamente as autoridades.

Também há mais acessórios para a picape, como luz ambiente decorativa, tapetes de borda elevada, iluminação de abertura de portas com projeção no solo do logo Chevrolet, sistema de som premium, suporte de bicicleta e o aguardado engate traseiro, que suporta reboques de até 400 kg. São mais de vinte itens, no total.

Todas as configurações da Montana oferecem protetor de caçamba, sensor crepuscular, seis airbags, ar-condicionado, alerta de colisão frontal, multimídia com Wi-Fi nativo e projeção sem fio, além do concierge OnStar. Nas intermediárias, adiciona rodas aro 17, painel digital, chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e acabamentos exclusivos. Nas versões Premier e RS, há ainda faróis Full LED, carregador por indução, alerta de ponto-cego, rodas diferenciadas e bancos com revestimento premium.

Sua motorização segue inalterada, e é a mesma para toda a linha: motor 1.2 turboflex de três cilindros, que recebeu aprimoramentos e injeção direta no final do ano passado. São 139/141 cv de potência e 22,4/22,9 mkgf de torque (gas/eta), administrados pela transmissão manual ou automática, ambas com seis marchas. Segundo a Chevrolet, são 9,5s no 0 a 100 km/h das versões automáticas, ou 10,9s na manual de seis marchas.